EM ITAQUAQUECETUBA

Polícia prende suspeito de chefiar facção no Alto Tietê

Com o suspeito, polícia apreendeu armas e munição. (Foto: Divulgação)
Com o suspeito, polícia apreendeu armas e munição. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (12), em uma operação promovida na Rua Tomi Yamamoto, no Bairro Cerejeiras, em Arujá, o delegado Eliardo Jordão e os seus policiais civis liderados pelo investigador chefe Paulo Pagano capturaram o chefe de uma quadrilha da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Rodrigo Andrade da Silva, autora de roubos, sequestros e tráfico de entorpecentes na Região do Alto Tietê e no Estado de São Paulo.

A equipe cumpriu três mandados de buscas e um quarto de prisão temporária requisitados à Justiça pela autoridade. Rodrigo não teve condições de escapar.

Nas diligências, os policiais apreenderam revólver de calibre 38, munições, 1 quilo de maconha e objetos roubados. Possuidor de antecedentes, Rodrigo participou recentemente de sequestro relâmpago de um comerciante. “Estamos há meses monitorando os passos de Rodrigo e outros suspeitos do bando. Ele é de Mato Grosso e estava se preparando para fugir”, disse o chefe Pagano.

O delegado titular Eliardo Amoroso frisou que “as buscas prosseguem E a nossa equipe tem trabalhado com afinco para desbaratar essa quadrilha cruel”. Além de Pagano, o titular empregou nesse trabalho os policiais Cícero, Emerson, Ewerton, Fernando, Júnior Ferrari, Kleber, Mauricy, Ricardo, Romu Ferrari e Vamberto. (L.R.)