CRIMINALIDADE

Polícia prende suspeitos de praticar assaltos no Alto Tietê

Criminosos foram presos após assalto à floricultura, e com eles equipe apreendeu arma e dinheiro roubado. (Foto: Divulgação)
Criminosos foram presos após assalto à floricultura, e com eles equipe apreendeu arma e dinheiro roubado. (Foto: Divulgação)

Investigados por eventuais roubos que praticaram em Mogi e nas cidades da Região do Alto Tietê, os assaltantes Romualdo Lopes Cunha, de 18 anos, e Clauderson Henrique dos Santos Araújo, de 30 anos, foram presos e autuados em flagrante no final da tarde desta segunda-feira, depois de praticarem assalto na floricultura da comerciante Mônica Aparecida de Camargo, na Rua 15 de Novembro, 811, no Centro de Salesópolis. Na ocasião, a dupla também rendeu a atendente Luzia de Miranda, de 18 anos. Segundo o delegado titular Ricardo Glória, o qual elaborou os autos do flagrante, Romualdo já tem antecedentes por roubo e o comparsa em razão de roubo e tráfico de drogas.

“Ao ser capturado Clauderson deu o nome do irmão Claudemir”, ressaltou a autoridade, dizendo que ‘ele vai responder também por isso”. Nas buscas foram apreendidos um revólver 38, com a numeração suprimida e usado no assalto, o Fiat Uno dirigido por Romualdo e recuperados os R$ 601,00 roubados.

Ação

A prisão dos criminosos foi efetuada graças ao empenho do investigador chefe Roberto dos Ouros, de Salesópolis, do guarda municipal Eric, de Mogi das Cruzes, e do sargento Martins, da Polícia Militar. Os dois primeiros estavam até de folga. A dupla foi reconhecida na delegacia como responsável pelo assalto.

Com a prisão de Romualdo Lopes e de Clauderson, o delegado Ricardo Glória que outros crimes podem ser esclarecidos, portanto, quem reconhecê-los por suas fotos publicadas no jornal devem ligar para o nº 181, do Disque-Denúncia ou à Delegacia de Salesópolis 4699-1700.