AÇÃO

PM sepulta policial morto em Ferraz

HOMENAGEM Cabo Rocha foi enterrado nesta terça-feira como herói. (Foto: divulgação)

Após o velório na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o corpo do cabo Marivaldo Camelo da Rocha, o cabo Rocha, de 34 anos, foi sepultado por volta das 16 horas desta terça-feira. Ele era lotado na Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), da 3ª Companhia do 32º BPM/M, na cidade.

Na tarde desta segunda-feira, ele foi baleado na cabeça ao impedir a fuga de dois criminosos que haviam invadido uma casa e roubado um carro e uma televisão, na rua Valter Miranda Bitencourt, no Jardim Freitas, naquele município.

Casado e pai de dois filhos, ele foi enterrado no cemitério da cidade com honras militares e na presença de familiares, amigos, colegas de serviço e oficiais da Polícia Militar. A todo momento foi lembrado o ato heróico cometido por cada policial militar diariamente no combate à criminalidade.

O policial militar Odair Parra Galhardi, de 42 anos, era colega de serviço do cabo Rocha. A equipe recebeu a informação sobre o roubo do Voyage, do motorista Sinomar Nunes de Almeida, de 37 anos, e foi verificar.

Os dois bandidos renderam Sinomar na garagem. Enquanto a vítima corria para o interior da residência, os bandidos manobraram o veículo e fugiram, mas o bateram contra um Fiat Palio da Câmara Municipal, o qual trafegava por aquela via.

Um dos assaltantes começou a atirar na direção dos integrantes da Rocam. O cabo Rocha foi atingido, socorrido ao hospital da cidade e depois transferido para São Paulo em um dos helicópteros Águia, da Polícia Militar, porém não resistiu aos ferimentos.

Na noite desta segunda-feira, os bandidos continuavam sendo procurados.