TECNOLOGIA

Polo Conecta marca o encerramento do 1º Ciclo de Incubação no Polo Digital

INICIATIVA Polo Digital desenvolve negócios de startups em Mogi. (Foto: arquivo)

O Polo Conecta, iniciativa do Polo Digital da Prefeitura de Mogi que marca o encerramento do 1º Ciclo de Incubação, acontece amanhã, das 19 à 21 horas, por meio de parceria com o Sebrae-SP. O programa teve início em agosto de 2018 com a seleção de 10 startups, que apresentarão durante o evento um pitch de cinco minutos e farão networking com os participantes.

“Essa temporada de incubação é extremamente importante no ciclo de vida de qualquer startup. O Polo Digital se tornou a principal vitrine de inovação da região do Alto Tietê. Criamos políticas públicas, fortalecendo o ecossistema de inovação do município, que agora conta também com o programa Desenvolve Mogi, que oferece ambiente favorável para o desenvolvimento de novos negócios na cidade”, avaliou o prefeito Marcus Melo (PSDB).

As startups estiveram incubadas por um período de 13 meses, em que contaram com o acompanhamento do Sebrae-SP, que proporcionou ferramentas de desenvolvimento empreendedor já consagradas nacionalmente e novas técnicas voltadas para startups. A instituição também colocou sua rede de contatos à disposição dos empreendedores com a realização de mentorias individuais.

No Polo Digital, além da infraestrutura oferecida pela iniciativa, os empreendedores tiveram contato com empresários, fornecedores, empreendedores e investidores em busca de novas oportunidades de negócios.

Os resultados positivos do primeiro ciclo fizeram com que o número de startups participantes do segundo ciclo fosse ampliado. Nesta nova etapa, que começou em 7 de agosto, serão 13 startups, superando as 10 da primeira edição. Recentemente, o Polo Digital de Mogi recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio InovaCidade 2019, que integrou a programação do Smart City Business Expo Brazil.

Para participar do Polo Conecta amanhã é preciso fazer a inscrição pelo http://www.polodigital.pmmc.com.br/ . As vagas são limitadas. A sede do Polo Digital fica na avenida João XXIII, 1.160, em César de Souza.