CARTAS

Polo de segurança

Foi uma história longa. Há seis anos, com o fechamento e abandono da sede da Polícia Rodoviária de Jundiapeba, entre negociações diversas visando a aquisição daquela área pertencente ao DER, existiram muitas tratativas por parte da Prefeitura que, graças a Deus, culminaram na aquisição do terreno de mais de 10 mil m².

Abandonada, a antiga base serviu para o acolhimento de delinquentes e desocupados e usuários de drogas, que, por anos, tiraram a nossa tranquilidade, como moradores de Jundiapeba.

Recentemente, no dia 15 de junho, o prefeito Marcus Melo com sua equipe e parte da população, unidos no objetivo único, foi dado o pontapé inicial nas obras que irão se concretizar em um polo de segurança onde, a princípio, acolherá a Guarda Municipal e em negociação ainda o Baep, policiamento especializado, sobrando espaço também para uma Delegacia 24 horas.

Não podem passar despercebidos e devemos elogiar outros envolvidos nesse processo de ocupação da antiga sede da Polícia Rodoviária. Agradecer ao jornal O Diário de Mogi pelas inúmeras intervenções, com tamanha magnitude. Foram mais de 30 reportagens, fizemos também três abaixo-assinados, diversos pedidos nas reuniões do Conseg (Conselho de Segurança), à TV Diário e também à população.

No calor de querer algo tão bom para a sociedade – infelizmente pelo grande aumento dos índices de violência, como mostra a SSP de São Paulo – e pelo clamor da população, a antiga base, felizmente, será reutilizada na mesma área que atuava: segurança pública.

Obrigado a todos os envolvidos em nome da população de Jundiapeba por esta conquista.

Expedito Tobias

Jundiapeba, Mogi das Cruzes