ARTIGO

Por que meu e-commerce não está vendendo?

Felipe Martins

Diversos fatores influenciam (e muito) nas vendas de uma loja virtual e você precisa ficar atento a eles para pode corrigi-los e, assim, ter a possibilidade de sucesso. Para te ajudar, fiz uma lista com algumas dicas que o ajudarão a vender mais:

1. Investir em uma plataforma robusta que tenha boa infraestrutura, excelente usabilidade e aberta a possibilidades de criação de novas ferramentas de acordo com a necessidade da sua empresa, atendendo as demandas atuais e futuras de seu empreendimento;

2. Conferir se a infraestrutura do servidor é escalável para acompanhar o crescimento e viabilizar a evolução do seu e-commerce;

3. Ter um layout personalizado de acordo com a identidade visual da sua empresa;

4. Investir em estratégias de marketing para atrair os potenciais clientes para a sua loja;

5. Ter ações de pós-venda que garantirão a satisfação do cliente ao apresentar uma loja que está preocupada com o seu bem-estar e que se interessa por sua opinião;

6. Apostar em um atendimento humanizado para a fidelização dos clientes através de um contato simplificado, disponibilização das mais diversas formas de comunicação e aproximação do público de forma ativa;

7. Disponibilizar diversas opções de frete e pagamento para aumentar a sua chance de agradar mais potenciais clientes;

8. Investir em descrições bastante detalhadas do produto, postar fotos em diferentes ângulos e com qualidade boa e em vídeos explicativos para tirar as dúvidas dos consumidores;

9. Ter uma versão de ambiente próprio para mobile, pensada e otimizada para proporcionar a melhor experiência de compra aos usuários que preferem navegar pelos dispositivos móveis;

10. Apostar no omnichannel (fazer com que todos os canais utilizados por uma empresa funcionem em sintonia).

11. Avaliar se o seu produto é vendável e se você está tentando atrair o nicho certo.

Se você está pensando em abrir uma loja virtual ou já possui uma, é importante ficar de olho nesses pontos, pois eles ajudarão sua empresa a conseguir se destacar frente a concorrência!

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.