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Porsche lança a nova geração do 911 no mercado brasileiro

O novo Porsche 911 chega ao Brasil nas versões Carrera S e Carrera 4S, nas versões cupê e cabriolet (Foto Divulgação)

A Porsche Brasil apresentou a oitava geração do icônico Porsche 911. O modelo mantém o seu DNA esportivo, com uma releitura atemporal, porém com toques de modernidade, mais potente, rápido e digital. A nova geração do 911 possui motor horizontal de seis cilindros que gera 450 cv de potência, um acréscimo de 30 cv para a versão anterior. No quesito desempenho o 911 Carrera S chega a 308 km/h em sua velocidade máxima. Já a versão com tração traseira, Carrera 4S, chega a 306 km/h.
A aceleração dos dois modelos também supera a marca da versão anterior. O Carrera S faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, enquanto o 911 Carrera 4S precisa de 3,6 segundos para atingir essa aceleração (caso escolha o pacote Sport Chrono esse número cai para 3,4 segundos). Com relação ao consumo de combustível o do 911 Carrera S é de 8,9 litros/100 km, enquanto o do Carrera 4 S é 9,0 litros/100 km.

Em todas as versões, o 911 Carrera é equipado com motor de seis cilindros horizontal de 450 cv (Foto Divulgação)

Os modelos possuem características clássicas em seu design que lembram o estilo das primeiras gerações, como o capô com rebaixo pronunciado. A traseira agora tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. Caixas de roda mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de diâmetro. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor com posicionamento variável, consideravelmente mais largo, e pela elegante faixa luminosa contínua. Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é feita de alumínio.
O interior completamente novo também foi inspirado nesse resgate as primeiras gerações. O painel possui linhas definidas e retas no painel, com os instrumentos embutidos e o conta-giros como peça central do painel. A tela central do sistema multimídia agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem provocar distração, graças à nova arquitetura. Localizada abaixo dela há uma unidade compacta de interruptores com cinco botões, que dão acesso a importantes funções do veículo.

O modelo chega ao mercado custando de R$ 679 mil – 911 Carrera S – a até R$ 769 mil – versão Carrera 4S Cabrio (Foto Divulgação)

A Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série no 911. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista, que pode então regular o veículo para dar uma atenção especial à segurança simplesmente apertando um botão, ou utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono). O sistema de alerta e assistência na frenagem, também instalado de série, detecta o risco de colisões com objetos móveis e inicia uma frenagem de emergência se for necessário.
O Night Vision Assist (assistente de visão noturna), com câmera de imagem térmica, é oferecido pela primeira vez como opção para o 911. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo inclui controle automático de distância, função stop-and-go, proteção reversível dos ocupantes e uma inovadora função autônoma de assistência de emergência.
O valor público sugerido inicial para o novo 911 é de R$ 679 mil para o modelo Carrera S e de R$ 719 mil para o Carrera 4S. Para a versão Cabrio, os valores iniciais sugeridos são R$ 729 mil para o 911 Carrera S Cabrio e R$ 769 mil para o 911 C