SAÚDE

Posto de Saúde do Botujuru será fechado para ampliação

O Posto de Saúde do Botujuru passará por obras de reforma e ampliação no próximo ano, segundo afirmou o prefeito Marcus Melo (PSDB) aos moradores do bairro em mais uma edição do programa “A Cidade é Aqui”. O encontro foi realizado no Cempre Professor José Limongi Sobrinho. O prefeito e secretários municipais conversaram com os moradores apresentaram as principais ações públicas previstas para os próximos meses.

A ampliação do Posto de Saúde atende ao crescimento populacional do Botujuru. “A unidade foi construída em 1996 e já está pequena para a demanda atual. Nossa proposta é construir uma nova unidade, ocupando a área existente ao lado do posto e implantando os novos espaços necessários. Não é uma obra fácil e exige um bom planejamento para garantir os atendimentos de saúde. Mas certamente será um grande benefício para a comunidade local”, explicou o prefeito.

A confirmação da obra foi levada à reunião pelo vereador Protássio Nogueira, que conseguiu emenda parlamentar do deputado federal Márcio Alvino no valor de R$ 1,5 milhão, recurso estimado para a realização dos serviços. “Esse recurso deve chegar ao município até o início do próximo ano e deve ser suficiente para reforma completa da unidade”, informou.

Na área de educação, a Prefeitura está construindo uma nova creche para o atendimento de crianças em período integral, na rua do Rosário. O novo prédio terá capacidade para atender a 200 alunos, o dobro da capacidade de atendimento do modelo anterior de creches da cidade. Atualmente o bairro conta com três unidades que já atendem a 400 crianças em período integral.

Já a Secretaria de Serviços Urbanos está realizando obras de drenagem em trechos de três ruas do Botujuru: Aleluia, Páscoa e Palestina. O investimento é de R$ 570 mil, entre mão de obra e material, e os trabalhos consistem na implantação de muros de arrimo e de gabião e também melhorias no sistema de drenagem, para o escoamento das águas pluviais. Após os trabalhos, as ruas passarão por limpeza e recapeamento.


Deixe seu comentário