DISPUTA

Prefeitura de Mogi licita obras de contenção em córregos

DIÁRIO

Está aberto, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, um processo licitatório de registros de preços para a escolha de uma empresa que prestará serviços de manutenção e recuperação de muros de contenção de piso de fundo nos córregos de Mogi das Cruzes. Um edital publicado ao final da semana passada, afirma que todas as empresas cadastradas estão aptas a participar do certame, que tem a abertura dos envelopes de preço marcada para o próximo dia 6.

As sete empresas interessadas obedecem às normas exigidas e, após a abertura dos envelopes, a pasta vai analisar as planilhas de custo. Ganhará quem tiver apresentado o menor preço. Depois disso, o contrato deve ser assinado até a segunda quinzena de junho. O orçamento é de R$ 2 milhões, mas nesta modalidade não precisa ser utilizado integralmente, mas sim de acordo com as demandas exigidas.

Hoje, um dos pontos que precisa dos serviços é o trecho do Rio Ipiranga que passa pela Avenida Pedro Machado, onde durante o período de chuvas mais intensas houve o deslocamento dos muros de arrimo. Os próximos meses, quando chegará o inverno, são o período ideal para a execução dos trabalhos, já que as chuvas acontecem com menos frequência e intensidade.

“Nós já costumamos fazer um trabalho de manutenção em pontos como esse, mas fazemos dentro das nossas limitações. Tendo o auxílio de uma empresa será muito melhor, mas precisamos de recursos disponíveis para isso. Acredito que esse local seja o primordial agora, mas nós vamos vendo outros lugares, porque isso é necessário para levar segurança à população, principalmente à população ribeirinha”, diz Dirceu Lorena de Meira, secretário municipal de Serviços Urbanos.

Placas

A Prefeitura tem outro processo licitatório aberto, mas este por meio da Secretaria Municipal de Transportes. Também publicado ao final da semana passada, o edital diz respeito à aquisição de 1.200 placas de identificação de logradouros. Os novos equipamentos serão utilizadas em serviços de substituição ou novas implantações em todas as regiões do município, com prioridade para os locais com maior movimentação de pessoas e veículos. A expectativa é que, após o final do processo licitatório, a implantação seja realizada durante o segundo semestre.

A Administração Municipal informou que as ações de implantação e revitalização de sinalização de trânsito fazem parte de um trabalho contínuo para melhoria da segurança viária em ruas e avenidas do município. Estas intervenções não foram paralisadas durante o período de pandemia e, dentro deste período, já foi feita a revitalização de 21,4 mil metros quadrados de sinalização horizontal, além de mais de mil placas renovadas.


Deixe seu comentário