VENDAS

Prefeitura disponibiliza site da Retomada Econômica em Mogi das Cruzes

CRISE Comércios foram afetados pela quarentena por causa da Covid-19. (Foto: Eisner Soares))

O site voltado à retomada econômica da cidade, com informações para empreendedores e trabalhadores e elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mogi pode ser acessado pelo endereço poloconecta.pmmc.com.br/desenvolvimento .

A página traz o Guia de Empregabilidade, com informações sobre o programa Emprega Mogi, parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, legislações trabalhistas para este período de crise causada pela pandemia de Covid-19, como requerer o seguro-desemprego e obter a carteira de trabalho. Os mogianos terão acesso a cursos de capacitação online oferecidos pelo Emprega Mogi.

No eixo Apoio ao Empreendedor, a página apresenta ações da Prefeitura voltadas a empresários e estabelecimentos de comércio e serviço. É o caso do Vetrina, aplicativo desenvolvido pelo Polo Digital para auxiliar os comerciantes nas vendas online. Os serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo também estão disponíveis.

Para as indústrias há programas de fomento à atividade desenvolvidos pela Prefeitura. O Investe Mogi facilita o contato entre empresários e proprietários ou responsáveis por imóveis que possam receber investimentos.

Também há informações sobre o Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), que visa conceder benefícios para empresas que venham a se instalar ou que estejam em processo de expansão. As inovações tecnológicas e as startups têm eixo específico, com as atividades desenvolvidas pelo Polo Digital. Está disponível ainda o Mapa da Inovação, espaço para empresas de tecnologia, startups, marketing digital, consultoria e serviços.


Deixe seu comentário