OBRAS

Prefeitura e EDP São Paulo apresentam Projeto de Gestão Energética do município

O projeto traz diretrizes para tornar o município mais eficiente na questão do consumo de energia. (Foto: arquivo)
O projeto traz diretrizes para tornar o município mais eficiente na questão do consumo de energia. (Foto: arquivo)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai desenvolver o Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica, em parceria com a EDP São Paulo. Apresentado ontem, o projeto traz diretrizes para tornar o município mais eficiente na questão do consumo de energia e será executado pela Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM).

Foram formados 11 funcionários públicos que passam a ser gestores municipais de consumo de energia. Elaborado no período em que a consultoria foi disponibilizada pela concessionária para apoio ao município, o documento propõe medidas práticas a serem adotadas.

Para chegar a tal objetivo, a presença de técnicos capacitados no controle; gerenciamento e planejamento do consumo (com manuseio de sistemas e planilhas técnicas); redução do consumo e das despesas com energia elétrica; comunicação facilitada com a EDP São Paulo; e o conhecimento das instituições envolvidas com eficiência energética; conhecimento do potencial de economia de energia elétrica do município.

Participaram do evento o prefeito Marcus Melo (PSDB), o vice-prefeito Juliano Abe, o analista de eficiência energética da EDP, Eduardo Régis Rodrigues, e o instrutor Luiz Felipe Pacheco, que ministrou o curso aos funcionários mogianos.


Deixe seu comentário