INFORMAÇÃO

Presidente do PTB adverte Gondim Teixeira

Jair Araújo reagiu à notícia do almoço com o vereador Caio

Presidente do Diretório Municipal do PTB de Mogi das Cruzes, o advogado trabalhista Jair Araújo não gostou nem um pouco de ver, nesta coluna, a notícia com foto do almoço, que reuniu, na semana passada, os virtuais candidatos a prefeito Luiz Carlos Gondim Teixeira (PTB) e o vereador Caio Cunha (PV). Gondim estava acompanhado da esposa, Jane Hallage. Em mensagem enviada a este colunista, Araújo promete representar contra o ex-deputado Gondim ao Conselho de Ética do PTB, caso ocorra “nova investida do filiado, sem autorização do Diretório”. Eis o que disse o presidente petebista à coluna: “Como de costume, lendo sua coluna no último dia 14, me deparei com o comentário de que o filiado ao PTB, Gondim Teixeira, esteve com o vereador Caio Cunha, tratando, dentre outros assuntos, sobre eventual dobradinha na eleição majoritária para o próximo pleito municipal. Esclarecemos, mais uma vez que quem estaria autorizado a falar em nome do partido, como é evidente, é o presidente municipal, ou eventualmente o presidente estadual, devido a escala de hierarquia. Com efeito, toda e qualquer decisão em relação à eleição municipal, devido a democracia que orienta o partido é colegiada, submetida ao presidente estadual, deputado Campos Machado, pois a posição de Gondim reflete apenas a sua opinião pessoal, pois ele é apenas um filiado do partido. Destarte, sobre eleição municipal vindoura, o partido ainda não fechou questão e diante de nova investida do filiado sem autorização do Diretório, vamos representar junto ao Conselho de Ética, pois, afinal de contas, o nosso partido tem um estatuto que deve ser respeitado.”

Em Arujá

A instalação, em Arujá, de uma unidade da Frescca, produtora de água mineral, deverá render 120 empregos diretos ao município. Existente há 18 anos em Cotia, a empresa irá operar, a partir de 2021, no bairro Fazenda Jaguari, onde fará extração, mineração, engarrafamento e comercialização de água mineral.

Em Mogi

A Lopes Eduardo Imóveis já prepara o lançamento, em grande estilo, do mais novo empreendimento imobiliário de Mogi. O Paradise Gardens, que se apresenta como “o primeiro loteamento fechado com conceito resort da cidade”, será uma iniciativa do empresário Fumio Horii, que colocará à venda 1.270 lotes, na Vila Moraes, saída para a Mogi-Bertioga. As futuras unidades do Supermercado Alabarce e Colégio COC, além de outros prestadores de serviços integrarão o empreendimento.

Trilhas da Fé

Uma única apresentação, no Tom Brasil, em São Paulo, do show “Romaria – Trilhas da Fé”, que reúne o padre cantor Alessandro Campos, e os artistas sertanejos Sérgio Reis e Renato Teixeira, foi suficiente para garantir pelo menos 35 contratos já fechados para o trio, nos primeiros meses do próximo ano. A meta é chegar rapidamente aos 100.

Condenações

A Câmara de Mogi encaminhou um incômodo pedido de informações ao prefeito Marcus Melo (PSDB): quer saber sobre a possível existência de pessoas condenadas por improbidade administrativa ou crime doloso contra a administração pública no quadro de funcionários municipais. Caso, existam, o Legislativo pede para que sejam identificadas. O documento foi assinado por 22 dos 23 vereadores e está prestes a se encerrar o prazo para o prefeito responder à iniciativa que teve a assinatura do vereador Caio Cunha.

Frase

Caso o pedágio seja realmente implantado, será impossível reverter a situação; então a hora de lutar é agora.

Paulo Cardozo de Mello Bocuzzi, um dos líderes do movimento contra o pedágio na Mogi-Dutra, em entrevista a este jornal


Deixe seu comentário