POLÍCIA CIVIL

Preso ladrão que roubava celulares em Mogi

DIÁRIO

Por cometer um roubo e uma tentativa, o assaltante Matheus Santos Balbino de Godói, de 18 anos, foi preso, na noite de quarta-feira, na Vila da Prata, e autuado em flagrante pelo delegado Dênis Miragaia e equipe, no Distrito Central. O autor dos crimes agiu na companhia de um comparsa, menor de idade, já identificado que conseguiu escapar, mas ainda será localizado pela Polícia Civil para responder por ato infracional.

A dupla armada com uma pistola automática de brinquedo rendeu primeiro o publicitário Matheus Rodrigues de Siqueira, de 23 anos, quando ele caminhava pela avenida Francisco Ribeiro Nogueira, no Mogi Moderno. O jovem foi ameaçado e obrigado a entregar o celular.

Em seguida, os bandidos foram para a rua Mário Amabis, na Vila da Prata, onde abordaram a guia de turismo Mayara Vilamar dos Santos, de 33 anos. Diante da aproximação da dupla que anunciou o roubo e insinuando que estava armada, ela começou a gritar por socorro.

Naquele momento, o policial militar reformado Gerson Aparecido Correa da Silva e o filho dele, Ronaldo da Silva, do Corpo de Bombeiros, que residem na frente do local do crime, foram verificar o que estava acontecendo. Pai e filho perseguiram os marginais, conseguindo prender um deles, Matheus Balbino, o qual durante a fuga sofreu corte na cabeça após levar um tombo.

Com ele foi apreendido o celular do publicitário Matheus.

Policiais, do 17º BPM/M, foram chamados por um aposentado e nas diligências identificaram o menor, cúmplice de Matheus Balbino. A dupla é suspeita de praticar outros roubos. O bandido foi levado para a Cadeia.


Deixe seu comentário