Principais pontos de Mogi já têm iluminação de Natal

Praça Coronel Almeida é um dos pontos já decorados na Cidade. (Foto: Edson Martins)
Praça Coronel Almeida é um dos pontos já decorados na Cidade. (Foto: Edson Martins)


SILVIA CHIMELLO
Mogi das Cruzes está em clima festivo, repleta de luzes e brilho especial nos quatro cantos da Cidade. O espírito natalino inspira as pessoas, que se preparam para a chegada do Papai Noel, com enfeites especiais nos portais das casas e dos prédios. O Centro ganhou destaque com o projeto “Natal Iluminado”, desenvolvido pela Prefeitura. No Mogi Shopping, a decoração, baseada no tema “Casa de Vidro”, encanta os visitantes. O ComVem Patteo Mogilar montou a “Cidade de Natal” para atrair os consumidores.

A decoração do Natal Iluminado foi acesa nas imediações da Catedral de Santana, com luzes e efeitos especiais nas praças Coronel Almeida e Monsenhor Roque Pinto de Barro, Escola Municipal Coronel Almeida e Centro Cultural de Mogi. Nesses locais foram utilizados cordões de LED e ornamentos natalinos, que contornam e iluminam os troncos das árvores e as fachadas dos prédios. A Prefeitura investiu R$ 149 mil na decoração, inaugurada na última quinta-feira e que será mantida até o dia 6 de janeiro de 2017.

Outro ponto diferenciado é o ComVem Patteo Mogilar, que inaugurou no final de semana a “Cidade de Natal”. O espaço está decorado com uma árvore de 10 metros de altura sobre o teto da entrada principal, além de muitos laços e cordões de micro-lâmpadas nas palmeiras frontais.

A decoração conta ainda com cabines telefônicas e soldadinhos quebra-nozes na parte interna do mall, árvores e enfeites de teto espalhados ao longo dos pergolados, pórtico e soldados ingleses na segunda entrada, enfeites de teto em frente a todas as lojas. As crianças, com até 1m10 de altura, podem fazer um passeio de trenzinho, que funciona todos os dias, das 14 às 20 horas, gratuitamente.

“Nossa árvore está muito bonita e, por ser em cima do teto, chama a atenção já de quem passa pela rua. Na nossa decoração, priorizamos muitos laços, luzes e, especialmente, a cor vermelha que, para nós, simboliza o amor, o Natal e todo esse clima mágico que nos envolve nesta época do ano. Como nosso mall é aberto, temos um passeio lindo e completamente acessível a toda a família”, comenta Tania Garcia, do Departamento de Marketing da HBR Realty. O Patteo Mogilar fica na Rua Manuel de Oliveira, 269, no Mogilar.

O Mogi Shopping investiu no tema “Casa de Vidro”, com cores claras e transparências. Foram montados castiçais gigantes pendurados no teto e adornados com flores brancas. Para entoar as canções natalinas, o empreendimento contratou um trio musical que se apresenta todas as quartas e sextas-feiras, das 19 às 20 horas. A decoração fica no local até o início de janeiro e a entrada é gratuita.

O personagem do Papai Noel permanece no centro de compras para receber as crianças de segunda a sábado, das 14 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Lá também há um trenzinho temático que faz passeios pelo centro de compras por R$ 4,00. O Mogi Shopping fica na Avenida Narciso Yague Guimarães, 1.001, no Centro Cívico.


Deixe seu comentário