DIA DAS CRIANÇAS

Procon fiscaliza lojas de brinquedo em Mogi das Cruzes

Até amanhã, o Procon da Prefeitura de Mogi, órgão vinculado à Fundação Procon-SP, realizará a Operação Dia das Crianças, visitando estabelecimentos comerciais da cidade com o objetivo de fiscalizar e orientar os comerciantes e prestadores de serviços voltados ao público infantil.

A equipe irá verificar a divulgação correta das informações referentes ao preço e à forma de pagamento; as informações obrigatórias nas embalagens dos brinquedos (certificado do Inmetro, faixa etária, identificação fiscal do fabricante ou distribuidor, instruções de uso e descrição exata dos itens inseridos nas embalagens), a disponibilidade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, entre outros pontos.

A coordenadora do Procon em Mogi, Elisangela Montemor Cardoso, alerta os consumidores para alguns cuidados. “Durante as compras, os consumidores devem ficar atentos aos valores cobrados, à presença do selo do Inmetro nos brinquedos e, em caso de produtos com validade, verificar se estão dentro do prazo”, observou.

Grande parte das reclamações nesta época está relacionada à apresentação dos preços das mercadorias com uso de códigos sem clareza e também à disposição de dois preços no mesmo produto. A segunda principal irregularidade é a data de validade, que em alguns casos, está apagada, borrada ou coberta.

Os postos do Procon em Mogi ficam no prédio-sede da administração municipal (avenida Narciso Yague Guimarães, 277), no prédio II (rua Francisco Franco, 133, Centro), no PAC de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47, Braz Cubas) e no CIC de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, 688). A distribuição de senhas é das 8 às 16 horas. Informações: 4798-5090.

Deixe seu comentário