DECISÃO

Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional permanecerá em Mogi

ENCONTRO Deputado Bertaiolli solicitou a revisão de determinação a José Levi Mello de Amaral. (Foto: divulgação)

A Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, com sede em Mogi das Cruzes, não será mais desativada, como anunciou o comando do órgão, no final do mês passado. O anúncio foi feito, durante a tarde desta terça-feira (17), pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), ao final de um encontro com o procurador-geral da Fazenda, José Levi Mello de Amaral, em Brasília.

“Está acertado que a Procuradoria da Fazenda de Mogi não vai fechar, pois irá continuar funcionando da seguinte forma: na mesma rua, onde ela está instalada, no prédio onde funciona atualmente a sede da Receita Federal, será montado um posto de atendimento que funcionará naquele mesmo espaço”, explicou o deputado Bertaiolli, lembrando que, com isso, não haverá mais a necessidade de advogados, contadores e despachantes, assim como o público em geral, se deslocarem até Guarulhos ou São José dos Campos para serem atendidos. “O atendimento continuará sendo feito em Mogi”,assegurou o parlamentar, satisfeito com o resultado dos entendimentos que vinham sendo mantidos por ele com o procurador-geral, desde a divulgação da notícia do fechamento da Seccional mogiana, feita com exclusividade por este jornal.

Com esta alternativa, será possível para a Fazenda entregar o imóvel onde funciona atualmente, uma estrutura considerada grande demais para o atendimento à comunidade de Mogi e Região. Com a economia, será possível manter o posto no prédio da Receita Federal na cidade, com o mesmo número de funcionários, suficientes para o atendimento ao público na cidade, onde mensalmente tramitam cerca de mil processos diferentes.

“O número de funcionários será suficiente para um atendimento célere às pessoas que necessitam do atendimento na Procuradoria Seccional da Fazenda de Mogi.

“Foi um trabalho importante e graças ao bom senso do procurador José Levi Mello de Amaral conseguimos impedir o fechamento da Procuradoria mogiana, o que será positivo para todos”, sacramentou Bertaiolli .


Deixe seu comentário