"EDUCADOR NOTA 10"

Professora de Mogi se destaca em prêmio nacional

ESPECIAL Secretária Juliana e o prefeito Marcus Melo entregaram premiação à professora Joyce. (Foto: divulgação)

A professora Joyce Aparecida Camargo de Oliveira, que ficou entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, foi recebida ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). A disputa é uma dos mais importantes da educação brasileira, promovida em parceria pela Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. No total, mais de 5 mil projetos foram inscritos.

O evento contou com a entrega de homenagem à educadora, que leciona na Escola Municipal Coronel Almeida, no centro. “Você merece porque ousou, pensou fora da caixinha e alcançou resultados positivos, fazendo a diferença na vida das crianças”, disse o prefeito à professora.

O projeto desenvolvido pela professora recebeu o nome de “Pequenos Compositores” e reuniu música ao ensino. Ela montou um caderno com composições de Beethoven, Villa-Lobos e obras populares brasileiras de Vinícius de Moraes e Toquinho, que serviram de guia para as etapas do trabalho que as crianças deviam apresentar. Era realizada uma leitura da biografia do compositor e da letra com observação de versos, estrofes e rimas e, após isso, os alunos reescreviam as músicas como forma de paródias, mantendo as palavras-chaves do texto original. O intuito foi que, por meio da música, houvesse o aprimoramento da leitura e escrita dos estudantes.

“O projeto reúne minhas duas maiores paixões: a alfabetização e a música que, no dia a dia, estão contribuindo para aprimorar o aprendizado entre as crianças”, acrescentou a professora.

A secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, lembrou que a professora foi a vencedora do prêmio “Mogi: Educador por Excelência” no ano passado. “Joyce é uma inspiração para todos dos educadores”, disse.

Deixe seu comentário