ASFALTO

Programa vai recapear 13 vias em Mogi

Recapeamento e pavimentação de vias para melhoria do sistema viário contemplam vários bairros. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)
Recapeamento e pavimentação de vias para melhoria do sistema viário contemplam vários bairros. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O programa Asfalto Melhor, com serviços de recapeamento e pavimentação de vias para melhoria da mobilidade urbana da Cidade será lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes hoje, às 10 horas, no encontro das avenidas João XXIII e Nilo Marcatto, no distrito de César de Souza.

A Administração Municipal vem atuando na recuperação e pavimentação de ruas e avenidas da Cidade. Ao todo, entre serviços já realizados e previstos, serão mais de 70 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol.

“Mogi possui ruas e avenidas que, em sua maioria, têm pavimentação antiga. Assim, existe uma demanda importante da população por ações de recuperação e recapeamento que, com o programa Asfalto Melhor, a Prefeitura conseguirá atender em parte, priorizando vias de grande circulação tanto na região central quanto nos bairros”, destacou o prefeito Marcus Melo (PSDB).

Ao todo, o programa Asfalto Melhor prevê que 13 ruas serão recapeadas com recursos próprios da Administração Municipal até o final de 2018, em uma extensão de 5,5 quilômetros e área total de 46 mil metros quadrados. As vias beneficiadas serão fresadas – trabalho remove a camada atual de asfalto – para, na sequência, receberem uma nova capa asfáltica. As intervenções serão realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Os trabalhos terão início pela Avenida João XXIII, no trecho entre a rotatória da Avenida Nilo Marcatto e a Rua Maria Lunardi Gaggioli. Esta será a complementação de um trabalho que já foi desenvolvido pela Prefeitura e atendeu a Avenida João XXIII desde as proximidades da Estrada de Santa Catarina até a Rua Maria Lunardi Gaggioli.

O investimento total será de R$ 1.395.708,75, considerando apenas os gastos com asfalto, fresa e emulsão. A definição da relação de ruas contempladas se deu a partir de estudos, levantamento de Ouvidorias e também verificações in loco.

Além das ações que serão lançadas hoje, a Prefeitura de Mogi vem desenvolvendo uma série de intervenções de melhoria do sistema viário do Município. Na região central, por exemplo, cinco importantes ruas e avenidas estão sendo recapeadas dentro das obras do Corredor Leste-Oeste, num total de 1,7 quilômetro, contemplando trechos das ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos, Basílio Batalha, Professor Flaviano de Melo e das avenidas Governador Adhemar de Barros e Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Além disso, outros 800 metros da Rua Cavalheiro Nami Jafet também já foram recapeados.


Deixe seu comentário