ARTIGO

Projetos Inovadores na Educação (TED)

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

No dia 26 de outubro, a Brazcubas sediou a apresentação dos Projetos Inovadores na Educação. A ação fez parte da programação do Fórum de Inovação de Mogi das Cruzes em razão da Semana Nacional de Tecnologia e Inovação, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A apresentação dos Projetos Inovadores na Educação marca a conclusão da segunda turma do curso de Pós-Graduação em Gestão da Aprendizagem, composta por 70 professores da rede pública, que desenvolveram propostas para solucionar problemas da educação na nossa região.

O curso, que faz parte do projeto Transformando a Educação (TED), tem como foco dar voz e protagonismo aos alunos, mostrando a importância da divulgação de suas ideias, capazes de transformar atitudes e mudar vidas, já está em sua terceira turma. Ao todo foram mais de 180 professores – grupo que impacta mais de 8100 alunos e em mais de 150 escolas públicas da região – que foram selecionados a partir da apresentação de desafios vivenciados em sala de aula.

O conteúdo apresentado ao longo do curso em Gestão da Aprendizagem auxilia o professor a criar formas diferenciadas de ensinar, pois acreditamos que cada criança, adolescente e jovem tem um jeito diferente de aprender.

Desde 2017, a nossa instituição procura desenvolver fórmulas inovadoras e metodologias próprias, que consistam em ir além dos recursos tradicionais, como as aulas expositivas adotadas há tempos por instituições e professores, e com o intuito de melhorar a qualidade do ensino no Alto Tietê.

Essa tem sido uma das principais preocupações da Brazcubas Educação. E não estamos falando, aqui, apenas do TED, como um projeto focado nos ensinos fundamental, médio e superior. Nosso objetivo é mudar a maneira como preparamos os profissionais do futuro, sempre com foco naquilo que é essencial: respeitar as características pessoais do aluno para que ele esteja apto a absorver cada vez mais conhecimento e consiga aplicá-lo de forma imediata ao longo de sua vida acadêmica e profissional.

Mauricio Chermann é reitor da Brazcubas Educação

Deixe seu comentário