INFORMAÇÃO

PT define candidatos para eleição municipal

Rodrigo Valverde é o primeiro prefeiturável escolhido para a eleição

O advogado e vereador Rodrigo Valverde foi escolhido candidato a prefeito de Mogi para as próximas eleições, durante Encontro Municipal do PT, realizado online, no último sábado. A exemplo do que aconteceu com o anúncio de sua pré-candidatura, ele também foi o primeiro nome a ser oficializado na corrida pela Prefeitura. O seu vice ainda não está escolhido, já que poderá fazer parte de negociações futuras com outros partidos. Valverde já tem confirmado o apoio do PMN, PSOL e UP (Unidade Popular pelo Socialismo); mas no encontro foram aprovados para a coligação “Mogi de toda a sua gente”, somente o PROS e o Avante. O candidato ainda pretende convidar a Rede, PDT e PSB, e espera contar também com o apoio de movimentos sociais, igrejas, sindicatos e associações de bairros. Entre as candidatas a vereadora, estão Sônia Beraldo (advogada), Marlene Tata (assistente social), Dagmar Leão (ligada à educação estadual), além de várias professoras. Entre os candidatos a vereador já definidos estão: Professor Nabil, Alexandre Almeida (sindicalista e presidente do PT), Claudio Betzler (presidente da Rede Nossa Mogi e professor), Henrique Soares (líder comunitário da Divisa), vereador Iduigues Martins, Marcelo Maquininha (líder sindical e vereador), Marcão do Semae (funcionário público), Osmir Batista (presidente da Uapemc), Sandro Maciel (líder religioso), Pastor Isaías Moraes, José Raimundo (líder comunitário), Jardel Cidad (músico e assessor parlamentar), Fábio Silva (cicloativista). A realização do Encontro Municipal com a ajuda da internet facilitou a participação de nomes de destaque no partido, como a presidente nacional Gleise Hoffmann, o presidente estadual, Luiz Marinho, o dirigente nacional Valter Pomar, deputado federal Alencar e até o ex-ministro Gilberto Carvalho. Dirigentes do PSOL, PROS, UP e PMN também participaram. Todas essas manifestações de apoio deixaram empolgado o prefeiturável Rodrigo Valverde que já começa a negociar co mais partidos para ampliar seu leque de apoios e melhorar seu tempo de exposição na televisão. Valverde já vem, há algum tempo, articulando o seu plano de governo, a ser anunciado mais adiante, esperando poder contar com o afrouxamento das regras de distanciamento para que possa promover um grande encontro presencial com candidatos, dirigentes, simpatizantes do PT e de partidos aliados.

Candidatíssimo – 1

O propósito de comentário feito pela coluna, na última sexta-feira, o vereador Caio Cunha (PODE) afirmou: “Não abro mão de minha candidatura, seja quais forem o cenário e os concorrentes, pois a candidatura representa um projeto, do qual cerca de 5 mil pessoas hoje fazem parte”. Quanto a Bertaiolli, ele diz que seria uma pena ele deixar Brasília para se candidatar a prefeito, “pois a cidade perderia um deputado federal”.

Candidatíssimo – 2

Segundo Caio Cunha, “meus elogios a Bertaiolli são pelos trabalhos que considero bons”. E complementa: “O Bertaiolli errou em 2016. Se ele quiser acertar agora, ele pode me apoiar. Mas ser vice dele ou de qualquer outro está fora de cogitação. Sobre ser o “novo Marcus Melo”, dispenso a comparação. Ninguém merece!”

Recorde

O padre cantor Alessandro Campos continua colecionando recordes de participações de fiéis e fãs em suas redes sociais. No último domingo, o religioso comemorou o fato de haver atingido um milhão de seguidores no Instagram. Ele já contabiliza 438 mil no YouTube e 633 mil no Facebook. Durante a pandemia, padre Alessandro vem utilizando mais a internet, promovendo lives e participando de apresentações de amigos, já que está impedido de fazer shows e dar continuidade à turnê pelo Brasil com o espetáculo “Romaria – Trilhas da Fé”, ao lado de Sérgio Reis e Renato Teixeira.

Revival

E ainda a propósito das lives, quem promoveu a sua, neste final de semana, foi o músico mogiano Janoel Alves, que mesmo tendo de enfrentar a incompreensão da “vizinha de baixo”, transformou seu apartamento num pequeno palco onde relembrou sucessos antigos da MPB, Beatles, Creedence Clearwater e até hit gospel de Regis Danese. Ele promete novas apresentações. Mas a mais recente pode ser conferida em: https://youtu.be/qsMPz_939xc .

Frase

Frederick Wessef, ao negar que tenha escondido Queiroz em sua casa, mostrou que é craque na arte da ficção. Só falta processar Queiroz por “invasão de domicílio”.

Ancelmo Góis, jornalista, em sua coluna, ontem, no jornal O Globo do Rio


Deixe seu comentário