INFORMAÇÃO

PT do Alto Tietê elege um novo coordenador regional

Vereador de Arujá, Renato Caroba, foi escolhido domingo

Preocupado em concentrar todo seu tempo na futura campanha para prefeito de Mogi, o vereador Rodrigo Valverde decidiu não concorrer novamente ao cargo de coordenador da Macrorregião do Alto Tietê Guarulhos do Partido dos Trabalhadores (PT), na recente eleição que escolheu o vereador arujaense, Renato Caroba, para o cargo. Com 5.111 votos, Caroba venceu o adversário Rodrigo Almeida, também de Arujá, em quase todas as cidades. O processo interno de eleições diretas do PT, que busca fortalecer o partido nos municípios para as eleições do próximo ano, permite que os filiados escolham, por meio do voto , os dirigentes que irão comandar a sigla nos próximos quatro anos. O vereador de Arujá e futuro coordenador regional recebeu 971 votos em Ferraz de Vasconcelos, 552 em Suzano, 90 em Arujá, 1.411 em Itaquaquecetuba, 132 em Poá, 558 em Mogi das Cruzes, 242 em Santa Branca e 1.155 em Guarulhos. A posse ocorrerá em janeiro do próximo ano. Ao coordenador regional caberá diagnosticar as reivindicações dos diretórios e sincronizar as instâncias superiores do partido com os municípios, com informações, infraestrutura, etc. Detalhe: a escolha da nova Executiva do PT de Mogi das Cruzes ainda não foi homologada, mas sua composição deverá ser a seguinte: Alexandre Almeida (presidente), Sônia Beraldo (vice), Wilson Guimarães, chefe de gabinete do vereador Iduigues Martins (secretário de Finanças), Euniciana Pelozo, da ONG Makaúba (secretária de Gênero), Clayton Teixeira, presidente do Sindicato dos Bancários (Assuntos Sindicais), Viviane Valverde (Comunicação), Waldemar de Sá, da ONG Makaúba (Formação Política), Márcio Bob, presidente do Sindicato dos Papeleiros (Assuntos Institucionais), Fábio Silva, da página Mogi de Bike (Juventude), Jackson Ribeiro (Organização), Kuka (Mobilização). Iduigues fica como líder da bancada em 2019 e Rodrigo Valverde, em 2020.

Visitas

Um sinal de que as próximas eleições já entraram, em definitivo, nos radares dos vereadores mogianos pode ser medido pelos convites feitos por eles ao prefeito Marcus Melo (PSDB) para visitas a bairros carentes da cidade. A presença do prefeito assegura aos moradores o direito de reivindicar melhorias e permite ainda a Melo apresentar os projetos da Prefeitura para cada uma dessas localidades. Ontem, por exemplo, ao lado de Sadao Sakai (PL), o prefeito visitou o Taboão.

Cambuci

O Trem do Cambuci deverá deixar Guararema, no próximo dia 21, sábado, com destino a Sabaúna, onde estará acontecendo o 9º Festival do Cambuci, promovido pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária. O evento deverá reunir produtores da fruta na região para mostrar as inúmeras formas de sua utilização, desde a preparação de tradicionais bebidas, até doces e outras maneiras de consumo.

Memória – 1

Terá o nome do advogado e ex-candidato a prefeito de Mogi, Egberto Malta Moreira, a creche que o prefeito Marcus Melo deverá inaugurar, no próximo sábado, dia 14, na esquina das ruas Agenor Bertini e Ginis Bardazzi, no Mogi Moderno.

Memória – 2

O futuro Complexo Integrado de Atendimento à Saúde do Bairro do Rodeio poderá receber o nome de “Vereador Olimpio Osamu Tomiyama”. Sugestão foi encaminhada ao prefeito pelo vereador Protássio Nogueira (PSD).

Para jovens

Conforme esta coluna já havia antecipado, a Academia do Jovem vai, finalmente, ser inaugurada em Mogi. Será no domingo, dia 22, no Parque da Cidade. O espaço voltado para que jovens troquem o sedentarismo por exercícios físicos foi inspirado em algo semelhante, implantado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Se os resultados forem positivos, outros parques da cidade poderão receber idêntica melhoria.

Frase

Pode ser que haja vida inteligente em qualquer outro pleneta. Neste, positivamente, só há a mais absurda estupidez.

Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro