PT poderá se aliar a Gondim na disputa pela Prefeitura

Numa reunião que se estendeu até o início de madrugada desta sexta-feira (15), ficou muito próximo de um acerto o ingresso do PT na coligação que tem à frente o Solidariedade e o PTB, para dar sustentação à candidatura a prefeito do médico e deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira nas próximas eleições. Questionado pela coluna sobre o assunto, Gondim confirmou os entendimentos que, segundo ele, “estão evoluindo muito bem”, faltando apenas “um ajuste no número de vereadores na coligação proporcional”. O tempo de televisão do PT é o grande atrativo na negociação. O pré-candidato, no entanto, evitou dar mais detalhes sobre os entendimentos. Mas segundo apurou a coluna, na reunião realizada na residência do advogado Dirceu da Câmara Valle, Gondim teria se comprometido a dar sustentação à campanha dos candidatos a vereador do PT, não incluindo nas negociações a vaga vice-prefeito para o presidente petista Rodrigo Valverde, a quem restou a opção de se candidatar à Câmara de Mogi. Embora admita estar conversando também com Mauro Araújo, presidente do PMDB, Gondim tem feito questão de manter de pé o acordo feito com o deputado Campos Machado, presidente do PTB, para que o partido indique o seu candidato a vice. Dificilmente Gondim irá quebrar esse trato, já que a presidente do PTB na Cidade é sua mulher, Jane Hallage. A se confirmar o acordo com o PT, o pré-candidato terá de convencer as legendas que estavam agrupadas em torno de Valverde a acompanhá-lo na empreitada, já que existem resistências de líderes de pequenos partidos. Por outro lado, Valverde terá de se explicar a seus amigos da CUT, braço sindical do PT, o acordo feito com o partido que tem como presidente nacional Paulo Pereira da Silva, fundador e homem forte da Força Sindical, um dos maiores defensores públicos do impeachment da presidente petista Dilma Rousseff.

Vereadores
Muitos se surpreenderam como fato de Marco Soares, ex-candidato a prefeito pelo PT nas eleições passadas, ter abandonado uma nova candidatura pelo PRB, anunciado apoio a Marcus Melo (PSDB), e não ter se candidatado ao menos a vereador, já que seria um ótimo quadro a contribuir para a depuração do Legislativo. Porém se optasse por concorrer à Câmara, o advogado poderia complicar a situação de bons candidatos do partido, com chances de se elegerem. E ele decidiu ficar de fora.

É campeã!
Nossa colega Adriana Cintra foi a grande vencedora do concurso “Batalha na Cozinha”, realizado pelo programa “Mulheres”, da Gazeta. Produzindo os mais diferentes tipos da chamada “cozinha de buteco”, ela foi eliminando, semana após semana, concorrentes diretas, apresentando sempre uma de qualidade, devidamente reconhecida pelos jurados da competição. Após a derradeira fase, ontem, ela foi homenageada com uma faixa assinada pelos seus companheiros de trabalho.

União
O líder do DEM na Assembleia, deputado Estevam Galvão de Oliveira, reúne políticos de diferentes partidos, hoje pela manhã, em Suzano, para anunciar o apoio à candidatura de Said Raful Neto (PSD) para prefeito, descartando, em definitivo, seu ingresso na disputa. O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, do mesmo partido de Raful, estará presente ao anúncio do líder suzanense.

Prestígio
Oito meses após ter recebido o título de Cidadão Mogiano, o jornalista Castro Alves vem executando uma missão que tomou para si: agradecer, uma a uma, as mais de duas centenas e meia de pessoas que compareceram à solenidade, na Câmara Municipal. A todos os que prestigiaram a homenagem, Castro retribui, oferecendo um chocolate da marca… Prestígio. Haja chocolate…

Cotidiano

MEMÓRIA  Painel da cabine do “auto explorador” do Corpo de Bombeiros  do ano de 1936, que esteve em exposição, recentemente, no Mogi Shopping. (Foto: Eisner Soares)
MEMÓRIA Painel da cabine do “auto explorador” do Corpo de Bombeiros do ano de 1936, que esteve em exposição, recentemente, no Mogi Shopping. (Foto: Eisner Soares)

Frase
A boa política não morreu.
Aécio Neves, senador do PSDB, após as negociações que resultaram na eleição do deputado Rodrigo Maia para presidente da Câmara Federal, na última quarta-feira


Deixe seu comentário