INFORMAÇÃO

PTB diz que Gondim só tem legenda para vereador

Após reunião com Machado, o presidente Jair Araújo volta  a fustigar o ex-deputado

Já está virando rotina. Mais uma vez, o presidente do Diretório Municipal do PTB de Mogi, advogado Jair Araújo, volta a fustigar o ex-deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira, detentor do maior potencial de votos da legenda na cidade, com a aparente anuência do presidente estadual do partido, Campos Machado. Por meio de nota enviada à coluna, Araújo faz referência a uma reunião com Machado, no último dia 24, para falar de eleições municipais. No encontro, teria se estabelecido que “todas e quaisquer negociações em relação às eleições majoritária e proporcional ficarão a cargo exclusivamente do Diretório Municipal, sem qualquer interferência vertical, dado o grau de confiabilidade e lealdade externado pelo presidente estadual”. Na sequência, Araújo cita explicitamente o ex-deputado Gondim e diz que “caso ele ainda esteja filiado ao partido à época das convenções, ficará a ele assegurada a possibilidade de disputa na condição de candidato a vereador, pois quaisquer outras perspectivas quanto ao seu nome na eleição majoritária são meras especulações abstratas, sem qualquer conteúdo verídico”. Tais afirmações revelam que o PTB vem demonstrando extrema má vontade em relação à candidatura de Gondim a prefeito de Mogi, mesmo sendo ele o campeão de votos da legenda na cidade. A única explicação lógica para isso seria a intenção do partido de se coligar com algum outro prefeiturável. De seu lado, Gondim continua dizendo que é candidato e não será surpresa se, na próxima janela partidária, ele der “adeus” ao PTB e for buscar outra legenda. Vale conferir.

Gestora

Ficará a cargo da empresa Paulo Oliveira Engenharia Ltda, com sede no Rio Grande do Sul, o gerenciamento, apoio técnico e gestão do ambicioso projeto Mogi + Ecotietê, um conjunto de obras que deverá mudar o perfil da região de César, Botujuru e adjacências. A empresa que será contratada por R$ 3,334 milhões pela Prefeitura é especializada em engenharia consultiva, possui 37 anos de atividades em vários estados e participação em mais de US$ 1,5 bilhão em programas com recursos internacionais.

Barra pesada

Pelo menos um entre integrantes da lista dos 26 criminosos mais procurados do País, divulgada esta semana pelo Ministério da Justiça, possui algum tipo de ligação com Mogi. Juvenal Laurindo, conhecido como Carcará ou Carca, é apontado como participante do assalto ao Banco Central em Fortaleza, além de condenado por receptação e formação de quadrilha em Mogi das Cruzes. É ainda suspeito de ter roubado a maior mineradora de diamantes da América Latina, na Bahia.

Deputada

A mogiana Alessandra Aparecida Monteiro, primeira suplente da coligação Rede/PMN, deverá exercer por 120 dias o mandato de deputada estadual em São Paulo, no lugar da licenciada Marina Helou. A parlamentar, que já foi presidente do Conselho Municipal da Juventude de Mogi, irá tomar posse na segunda-feira, dia 3, às 15 horas, no plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Alessandra obteve 24.695 votos no pleito passado.

Presente

O prefeito Marcus Melo (PSDB) já avisou que irá participar pessoalmente da reabertura dos trabalhos legislativo, na Câmara Municipal, na próxima terça-feira, dia 4. Deve ler, em plenário, a mensagem do Executivo aos vereadores, no pós-recesso.

Frase

No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.

Chico Anysio (1931-2012), humorista, ator, compositor, escritor e radialista brasileiro


Deixe seu comentário