CAS

Quadrilha assalta orquidário em Guararema e foge

Na manhã de ontem, cinco bandidos se passando por policiais civis assaltaram o orquidário de Edson Hideki Ikawa, na estrada Municipal Akama, em Guararema. O grupo portava simulacro e fuzil, pistolas automáticas, coletes balísticos e distintivos da Polícia Civil.

A quadrilha aterrorizou Edson, familiares dele e funcionários, roubando R$ 4 mil, em dinheiro e cheques, além de o caminhão Iveco, de cor vermelha, FRD-7930, carregado com 150 orquídeas, o Ford Fiesta JOF-8942 e o Fiat Strada EWT-9542.

O valor da carga é considerado elevado, porém não foi divulgado. A Polícia Militar realizou buscas e na estrada municipal José Franco de Souza localizou e recuperou os três veículos roubados do orquidário.

As equipes da PM ainda encontraram abandonados nos carros o simulacro de fuzil, um colete balístico, um distintivo da Polícia Civil, 10 projéteis, de calibre 38, uma touca ninja e uma bolsa de couro marrom.

Durante as diligências, os policiais militares ainda detiveram o suspeito L.P.G, o qual foi conduzido à Delegacia de Guararema, onde foi submetido a reconhecimento, porém ele não foi apontado como integrante do bando. Depois de qualificado, foi colocado em liberdade.

O tenente Anselmo, da viatura 17.003, mobilizou no cerco aos bandidos, o sargento Anderson, os cabos Souza, Douglas, Perazzo, Morais e Siqueira, além dos soldados Amorim, Siegfried e Oliveira.

O delegado titular Denis Miragaia, de Guararema, registrou o roubo e comunicou o Setor de Investigações para iniciar as buscas visando identificar e prender o grupo de marginais.