MOGI DAS CRUZES

Quarentão terá final entre Bem Bolado e São Francisco

Lance do jogo entre Bem Bolado e o Vila Industrial. (Foto: Alexandre Barreira/ AlexMar Comunicação)
Lance do jogo entre Bem Bolado e o Vila Industrial. (Foto: Alexandre Barreira/ AlexMar Comunicação)

Com placar mínimo e nas penalidades, os times do Bem Bolado e do São Francisco vão decidir o título do Campeonato Quarentão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). O duelo final será no próximo sábado, em local e horário que ainda serão definidos pelo Departamento Técnico da entidade. As vagas foram obtidas nas semifinais disputadas no último sábado, na Arena Chicão, no distrito de Braz Cubas.

No primeiro jogo do dia, o Bem Bolado venceu o Vila Industrial, por 1 a 0, com gol de Kunta, aos 24 minutos do segundo tempo. O duelo foi marcado por forte disputa no meio de campo e pouca objetividade dos setores ofensivos dos times.

Na outra partida, muito mais movimentada, o São Francisco eliminou o Estrela Vermelha, nas penalidades, por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi marcado por várias alternativas no ataque.

O Chicão abriu o marcador com Zoreia, aos 16 minutos da primeira etapa, ao tocar a bola de cabeça para o gol, após cruzamento da esquerda. No entanto, logo a 1 minuto do segundo tempo, Vla recebeu lançamento pelo lado esquerdo e com um leve toque empurrou a bola para o fundo do gol do São Francisco, empatando o jogo.

O jogo foi interrompido pelo árbitro aos 22 minutos do segundo tempo, por causa de uma chuva forte, acompanhada de muitos raios, para segurança de todos envolvidos na disputa.

A chuva mais atrapalhou do que ajudou e o placar não foi alterado até o final do tempo normal. Assim, a disputa pela vaga na decisão foi para os pênaltis, que teve a competência dos batedores do São Francisco, uma defesa do goleiro Andrezão, uma bola em sua trave e o clube de Braz Cubas garantiu a vaga ao vencer, por 4 a 1.