POLÍCIA MILITAR

Quatro assaltantes são mortos em troca de tiros em Guararema

Quatro assaltantes morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar por volta das 22 horas deste domingo (5) , quando praticavam assalto na casa da família do agricultor Masao Oura, de 70 anos, na estrada Sol Nascente, no bairro Cerejeiras, em Guararema.

Um dos criminosos foi identificado na tarde desta segunda-feira como Igor Fernando de Souza Moreira, de 40 anos, solteiro, morador em Jacareí. Os demais seguiam à noite sem identificação. Os corpos estão no Posto do Instituto Médico Legal de Mogi das Cruzes.

O delegado Alexandre Batalha registrou a ocorrência como roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples em decorrência de intervenção policial, legítima defesa e promoção de organização criminosa. Ele ainda apreendeu dois revólveres, de calibre 32, e uma carabina usados nos crimes, além das pistolas automáticas dos policiais. No momento em que os bandidos invadiram a residência, uma

das vítimas conseguiu avisar a Polícia Militar pelo celular. O local foi cercado rapidamente por equipes da 3ª Companhia do 17º BPM/M.

O grupo teria começado a atirar contra os policiais militares, que revidaram de imediato. “A família foi libertada ilesa”, contaram as equipes ao delegado Alexandre Batalha. Os criminosos já haviam separado R$ 2.162,00 pertencentes a André Oura, de 36 anos, filho de Masao, para roubar. A Polícia Científica foi acionada e realizou os exames periciais que vão ajudar nas investigações. O caso foi encaminhado ontem ao Setor de Homicídios, o qual ficará responsável em esclarecer se houve excesso na troca de tiros por parte dos policiais envolvidos.

Fatal

Um adolescente, de 14 anos, que não teve a identidade divulgada pela Polícia, morreu na tarde de ontem, em uma colisão que envolveu a bicicleta dele e um ônibus, na rua Florêncio de Paiva, em Braz Cubas. A Polícia Civil ainda deverá apurar a causa do acidente.


Deixe seu comentário