INFORMAÇÃO

Quem é o novo chefe de Comunicação da Aeronáutica

EM FAMÍLIA O brigadeiro Paulo Cesar Andari, ao lado dos pais Milton e Rose, e da mulher Carla, na solenidade de promoção, ocorrida em Brasília. (Foto: reprodução)
EM FAMÍLIA O brigadeiro Paulo Cesar Andari, ao lado dos pais Milton e Rose, e da mulher Carla, na solenidade de promoção, ocorrida em Brasília. (Foto: reprodução)

De família mogiana, Cesar Andari foi promovido a brigadeiro

O ano de 2019 tem sido pródigo em conquistas para o poaense Paulo Cesar Andari, cuja família reside em Mogi das Cruzes. O filho de Rose e Milton Antonio Mikhail Seman Andari, e sobrinho de Toninho Andari, começou o ano como coronel-aviador da Força Aérea Brasileira, mas boas notícias logo mudariam radicalmente a sua carreira militar. Em fevereiro, a primeira delas: o Alto-Comando da Aeronáutica, reunido entre os dias 12 e 14, incluiu Cesar Andari entre os escolhidos para a promoção, que viria a ocorrer em 31 de março passado. De coronel-aviador, ele foi elevado a brigadeiro do ar, cargo que na hierarquia daquela força armada está abaixo somente de tenente- brigadeiro e major-brigadeiro (além de marechal do ar, em épocas de guerra). Mas as surpresas positivas não pararam por aí. No mesmo mês, ele foi designado para ocupar o cargo de chefe do Centro de Comunicação Social de Aeronáutica, junto ao Comando Aéreo Regional de Brasília (DF). O cargo é um dos mais concorridos entre os que alcançam altos postos na hierarquia da Aeronáutica. Atualmente ele trabalha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Aos 52 anos, o brigadeiro Cesar Andari é um ex-aluno do Colégio São Marcos, de Mogi, onde estudou antes de se decidir pela carreira militar, tornando-se praça em 1984 e chegando, seis anos depois, a aspirante a oficial. À medida que vieram novas promoções, passou a ocupar cargos importantes. Foi ajudante de ordens do comandante do 4º Comando Aéreo Regional, chefe da Seção de Comunicação Social do Esquadrão de Demonstração da Assessoria de Aeronáutica do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, além adido junto à Embaixada do Brasil no Chile. Com 4.500 horas de voo e inúmeras condecorações, Cesar Andari ocupou interinamente o cargo de chefe do Centro de Comunicação Social de Aeronáutica, antes de ser oficializado no posto, neste início ano.

Inveja

Com inúmeras atividades gratuitas para a comunidade, será inaugurada, neste final de semana, a unidade do Sesc de Guarulhos. Na programação, Nação Zumbi com Pitty e Marcelo D2; o violonista Guinga com a participação de Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Zé Renato. E mais: Funk como Le Gusta, Arnaldo Antunes, Bloco Filhos de Ghandi e Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Enquanto isso, em Mogi das Cruzes…

Pets

Os petshops, clínicas veterinárias e estabelecimentos comerciais similares de Mogi ficarão obrigados a afixar cartazes em seus interiores para facilitar e incentivar a adoção de animais. É o que estão propondo e querem transformar em lei os vereadores Caio Cunha e Fernanda Moreno, do PV. Os cartazes deverão conter nome da ONG, grupo, protetor independente ou entidade responsável pela adoção; dados para contatos; além de informações conscientizando sobre a importância do ato. Os animais a serem adotados devem estar vacinados, vermifugados e castrados.

Pit stop

O grupo Pedalet, de Santos, formado por ciclistas adeptos de longas viagens com suas bikes passaram por Mogi durante uma recente performance entre o litoral Sul e a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. Os integrantes pernoitaram Marbor Hotel que está apostando neste novo nicho de clientes e aprimorando suas instalações voltadas para esportistas de diferentes modalidades.

Cancelamento

Aqueles que não votaram nas últimas eleições e também não aproveitaram o prazo oferecido para regularização das respectivas situações junto à Justiça Eleitoral, ficando com o título eleitoral cancelado, agora terão de fazer o seguinte: comparecer a um cartório eleitoral, com documento de identificação, comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral; pagar multa pela falta em cada turno; e aguardar até o reinício das atualizações de cadastro do banco de dados da Justiça Eleitoral. Só a partir desta data é que a situação será regularizada.

Frase

O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.

John Kenneth Galbraith (1908-2006), economista, filósofo e escritor norte-americano