INFORMAÇÃO

“Quero na Escola” chega aos mogianos

É O AMOR Dori e Ieda Boucault após o casamento em Las Vegas, na

Capela Graceland, com cover de Elvis Presley cantando “My Way”

Portal se propõe a unir estudantes, professores e voluntários na escola

Professores de duas unidades escolares de Mogi das Cruzes estão participando do projeto “Quero na Escola – Especial Professor”. Nesta ação, os educadores cadastram temas fora do currículo escolar, para os quais eles gostariam de receber alguma colaboração voluntária, em outubro, mês dos professores. Os professores de Mogi buscam quem possa falar sobre autoestima do corpo docente, primeiros socorros, cultura afro-brasileira, competências sócio-emocionais, múltiplas inteligências, depressão e suicídio, robótica e diversidade sexual. As escolas mogianas envolvidas no projeto são a Jovita Franco Arouche e o Ceeja Mogi das Cruzes. O projeto “Quero na Escola” nasceu da iniciativa de quatro jornalistas da Capital, entre elas, a mogiana Cinthia Rodrigues, ex-repórter deste jornal, atualmente especializada na cobertura de assuntos ligados à Educação. A proposta, inicialmente voltada para estudantes – e só agora para professores –, partiu do princípio que há uma série de assuntos que as escolas normalmente não oferecem, que vão além do currículo obrigatório, mas que complementam a formação dos estudantes e interessam aos adolescentes. Por outro lado, há também muita gente com vontade de fazer mais pela educação púlbica, sem saber como. A proposta das jornalistas foi unir as duas partes, por meio de um portal de internet – o “Quero na Escola” –, criado para dar chance ao protagonismo dos estudantes – e agora também dos professores – das escolas públicas e fazer um mapa de pedidos para quem quer participar da educação de maneira direta. O portal se encarrega de receber e cadastrar os pedidos por assunto em que um voluntário poderia colaborar. Quando os voluntários aparecem o portal se encarrega de fazer a conexão com a escola para o das visitas, depois de conversas com ambas as partes. No caso de Mogi, as inscrições para professores, além das já realizadas estarão abertas até hoje, pelo site queronasescola.com.br/professor. Para os voluntários, as inscrições vão até o final do mês de setembro. Dúvidas podem ser enviadas para central@queronaescola.com.br.

Nova bandeira

Os 120 novos empregos anunciados, dias atrás, pelo Emprega Mogi, serão destinados à unidade do Grupo Pão de Açúcar, localizada na avenida São Paulo, no bairro do Socorro. As contratações irão ocorrer por conta da mudança de bandeira do supermercado da rede Extra para Compre Bem. As reformas no prédio estão aceleradas para a inauguração, já com nova denominação.

Novidade

Ao completar 37 anos de atividades no mercado financeiro, a JSL Corretora muda de nome e passa a se chamar Madre Seguros, com novo posicionamento no setor e foco estratégico em inovação e tecnologia. As operações da corretora dedicadas às unidades de negócios do Grupo JSL, com sede em Mogi, são importante vantagem competitiva para a empresa. A Madre nasce atendendo 15 lojas da Original Veículos, 64 da Seminovos Movida, além de clientes do Grupo Vamos (concessionárias Valtra e VW/Man). A nova empresa aposta no uso da tecnologia da informação, redes sociais e canais digitais.

Filiação

O TSE está lançando o novo Sistema de Filiação Partidária , o Filia, que disciplina o encaminhamento de dados pelos partidos à Justiça Eleitoral. O sistema que será utilizado em todo o País, estará disponível 24 horas por dia para que os partidos possam registrar as filiações, observadas as disposições estatutárias e os níveis de permissão de acesso. Além dos filiados, o sistema receberá também os candidatos de cada partido.

Proibição

De carona com o prefeito paulistano, Bruno Covas (PSDB), o vereador Jean Lopes (PC do B) apresentou projeto de lei na Câmara de Mogi proibindo fumar nos parques públicos municipais de Mogi das Cruzes. O veto alcança o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés, ou qualquer outro fumígeno, derivado ou não do tabaco. A lei, se aprovada, prevê multa para os infratores.

Frase

O cigarro é uma maneira disfarçada de suspirar.

Mário Quintana (1906-1994), poeta gaúcho