NOVIDADE

Range Rover Velar ganha série com motor V8 de 550 cv de potência

O Velar SVAutobiography Dynamic conta com motor V8 Supercharged de 5.0 litros e 550 cv de potência (Foto Divulgação)

A Land Rover está oferecendo ainda mais desempenho ao SUV mais bonito do mundo, segundo o World Car Design of the Year 2018. Com mais luxo e exclusividade, a marca lança a edição SVAutobiography Dynamic do Range Rover Velar. Criado para ser o auge da gama Velar, o novo modelo foi desenvolvido pela Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Land Rover. É equipado com motor V8 Supercharged de 5.0 litros e 550 cv de potência, capaz de fazer o Velar acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir 274 km/h de velocidade máxima. A edição especial não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

A edição especial do Range Rover Velar não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro (Foto Divulgação)

O design exterior é acompanhado por uma elevada sensação de luxo no interior, com uma combinação de acabamentos e estofos de muito bom gosto. O couro Windsor costurado, perfurado e acolchoado é exclusivo para o SVAutobiography Dynamic e aumenta a sensação de luxo no interior. Os clientes podem escolher entre quatro combinações de cores (Ebony, Cirrus, Tan Vintage e Pimento). A versão possui bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 20 tipos de ajuste, memória e funções de massagem de série.

No interior do Velar, o luxo e refinamento característicos dos modelos Range Rover (Foto Divulgação)

Os toques especiais no interior estendem-se ao volante esportivo único, que inclui um aro especialmente contornado em alumínio, e “paddle shifts” no mesmo material. Mais abaixo, o seletor de marchas rotativo e os controles circulares para o sistema multimídia apresentam um sofisticado acabamento recartilhado. Um pack de fibra de carbono opcional para o interior adiciona uma sensação mais moderna à cabine, com um material de aço distinto, enquanto os pedais esportivos e as placas de metal iluminadas com a inscrição Range Rover completam o visual.

Na traseira, as quatro saídas de escape ajudam a identificar o Velar SVAutobiography Dynamic (Foto Divulgação)

No exterior, o Velar SVAutobiography Dynamic possui um novo parachoque dianteiro, com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 Supercharged e esfriar o sistema de frenagem. A nova grade e as molduras laterais inferiores combinam com um parachoque traseiro revisado, com um escape quádruplo integrado.