INFORMAÇÃO

Recall agora chega até às toalhas umedecidas

Cotidiano

MEMÓRIA Formandos de 1959 do Liceu, com a professora Hilda Penha, o diretor Plínio Boucault e o secretário Alceu Salvarani, os três já falecidos. (Foto: divulgação)

Kimberly-Clark faz alerta sobre bactéria em lote do produto

Aquilo que até bem pouco tempo se restringia às grandes montadoras, que alertavam os seus consumidores sobre eventuais defeitos em veículos que precisavam ser corrigidos para evitar problemas maiores, pouco a pouco, foi sendo ampliado para outros setores da indústria em geral. Os avisos de recall – a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores – hoje estão se tornando rotina, uma obrigação da qual boas empresas não abrem mão. Em lugar de procurar esconder os problemas, as empresas transformaram os avisos de recall em uma demonstração de sua responsabilidade e preocupação com o consumidor. E o que ocorria especialmente com automóveis, hoje chega até a toalhas umedecidas, como vem ocorrendo com a empresa Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda (que mantém uma unidade fabricante de papel higiênico no Cocuera, em Mogi), a qual, segundo o Procon, está orientando seus consumidores sobre o lote número 024, produzido entre as 6 horas e 9 horas do dia 24 de janeiro deste ano, em razão da presença da bactéria Enterobacter gergoviae, encontrada no ambiente e no organismo humano. Segundo o fabricante, não há risco à saúde em indivíduos saudáveis, mas pode causar infecções tratáveis com assistência médica nas pessoas que possuem o sistema imunológico comprometido. Em casos extremos de pessoas que, além do sistema imunológico comprometido, estejam hospitalizadas e apresentem doenças pré-existentes, a infecção pode se tornar severa e requer assistência médica adicional para se evitar risco de vida. A KC recomenda a quem comprou esse lote do produto, que suspenda a sua utilização. A empresa fará o recolhimento do produto, substituindo-o ao consumidor ou ressarcindo os valores pagos. Para mais informações, disponibiliza o telefone 0800-709-5599, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e o site www.kimberly-clark.com.br/contato.

Inspirado

O lema adotado em campanha e no governo pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) certamente inspirou o vereador Otto Rezende (PSD) a inovar, no comando da Câmara de Mogi. Substituindo o titular Sadao Sakai (PL), o presidente interino surpreendeu a todos, ao abrir o pequeno expediente de uma das sessões desta semana proferindo o bordão bolsonarista, “Brasil, acima de tudo; Deus, acima de todos!”

Mogianidade

Os 60 anos de formatura da turma de 1959 do curso primário do Liceu Braz Cubas serão comemorados neste domingo, a partir do meio-dia, na Churrascaria Boi Nobre. Dos 20 alunos, 11 confirmaram presença: Orlando Pozzani Jr., Dori Boucault, Walter Ferraz, Walter Gomes Amorim Filho, Madalena Signorini Nahum, Francisco Averaldo Neto, Francisco Calimazo, Clóvis Hatiw Lu, João Macari, Pedro Paulo Burke e Júlio Martinelli. Três professoras também comparecerão:Vânia Gatti, Thereza Boucault e Ivani Barbosa.

No Paradise – 1

O ex-jogador de futebol e atual comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, promove, entre hoje e domingo, no Club Med Lake Paradise, em Mogi, a nona edição do Caioba Soccer Camp, com atividades para meninos e meninas entre 5 e 13 anos, com foco em inclusão social, inspirado no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, do próximo dia 21.

No Paradise – 2

Além do palmeirense Nickollas Greco, deficiente visual que se tornou conhecido por ter os jogos de seu clube narrados por sua mãe (cuja história foi indicada ao Prêmio Fifa) e outras cinco crianças com Síndrome de Down, estarão presentes jogadores famosos, como Kaká, Denilson, Zé Roberto, César Sampaio, Elano e Washington “Coração Valente”, entre outros.

Frase

Existem dois tipos de políticos: os que lutam pela consolidação da distância entre governantes e governados e os que lutam pela superação dessa distância.

Antonio Gramsci (1891-1937), filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano