OPORTUNIDADE

Rede Veran deve gerar 200 vagas de emprego no Alto Tietê

Marcelo Cury diz que as duas novas lojas são preparadas para abertura. (Foto: Edson Martins)
Marcelo Cury diz que as duas novas lojas são preparadas para abertura. (Foto: Edson Martins)

A rede de Supermercados Veran deve gerar mais 200 vagas de trabalho com a abertura de duas novas lojas no Alto Tietê, uma em Mogi das Cruzes, e outra em Poá, onde funcionavam unidades dos supermercados Maktub. O anúncio foi feito nesta semana pela direção do grupo em um encontro na sede da TV Diário.

Os interessados em integrar o quadro de funcionários podem se cadastrar no site da empresa (www.veran.com.br), na opção trabalhe conosco.

O gerente de marketing do grupo, Marcelo Cury, explicou que a abertura das duas lojas vai possibilitar o reconhecimento de parte dos funcionários, por meio da promoção de cargos, e também a realocação de funcionários como, por exemplo, de colaboradores de Mogi que trabalham em Suzano e, após a abertura da unidade do Mogilar poderão passar a trabalhar na Cidade, consequentemente, gerando vagas em outras unidades da rede.

“É muito gratificante contribuir para o mercado de trabalho em um momento em que se fala na crise econômica, tanto reconhecendo os nossos funcionários como abrindo oportunidades a outros”, avalia Cury.

Atualmente, duas frentes do setor administrativo do grupo trabalham no levantamento do que precisa ser feito nas unidades. Uma análise realizada antes da compra apontou que no prédio do Mogilar, localizado à Avenida Francisco Rodrigues Filho, as intervenções serão maiores na questão visual e em parte da estrutura interna, enquanto em Poá, que funcionará na Avenida Nove de Julho, os trabalhos devem ser mais intensos.

A expectativa é que a inauguração dos dois supermercados ocorra no próximo mês.

“A gente tem uma premissa de investir no respeito ao público e isso é muito particular de cada cliente. Tem aqueles que prezam pela limpeza, outros pela estrutura. Então, enquanto não houver a certeza de que tudo isso está garantido, a loja não abre”, enfatiza Cury.

As novas aquisições do Veran dão continuidade à história do grupo que nasceu, cresceu e se mantém no Alto Tietê. A rede que conta hoje com 12 lojas, totalizará 14 com os novos investimentos, o que representará 1,8 mil postos de trabalho. “Quando temos a oportunidade de aumentar o número de lojas, olhamos para a Região e vemos que ponto poderíamos atender. Faz parte dos nossos valores fomentar a economia aqui, onde começamos”, destacou o gerente de Marketing.