SAÚDE

Reformulação no SIS deixa o telefone 160 fora do ar neste sábado

Devido a mudanças que estão sendo realizadas no Sistema Integrado de Saúde, o telefone do SIS, o número 160, não receberá chamadas hoje, de acordo com a Prefeitura. A Central de Agendamento irá realizar apenas a confirmação de exames e consultas. A previsão é de se normalizar os serviços a partir de segunda-feira.

A reestruturação prevê a troca da plataforma de Contact Center, incluindo novas formas de acesso e comunicação como WhatsApp, chatbot (robô), sms e email; novos recursos de gravação; e call back (liga de volta após exceder o tempo ou transbordo da fila).

O serviço passará a contar com aplicativo para confirmação de consultas, carteirinha virtual, vacinas e outros serviços.

A principal mudança prevista está no redesenho da agenda médica e transformação de processo, com possibilidade de agendamento direto com especialista, sem necessidade de passar com o clínico geral, em casos específicos. Os prontuários serão 100% digitais, com agendas, filas e regulações totalmente informatizadas.


Deixe seu comentário