COMÉRCIO

Região Central de Mogi terá mais vagas de estacionamento a partir do dia 29 de novembro

LIBERAÇÃO Até dia 31 de dezembro, estacionamento será liberado em trecho da rua Coronel Souza Franco para facilitar as compras. (Foto: Elton Ishikawa)

A região central terá mais vagas para o estacionamento de veículos a partir do próximo dia 29 deste mês até o dia 31 de dezembro. Será reeditada a medida que busca atrair consumidores à região central abrangendo a Black Friday e as vendas de final de ano. A decisão foi tomada após uma reunião realizada entre representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

Será liberado o estacionamento durante todo o período nas ruas Coronel Souza Franco (entre a rua Capitão Manoel Caetano e a rua Presidente Rodrigues Alves) e José Bonifácio (entre a rua Padre João e a rua Doutor Deodato Wertheimer). Além disso, as ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos (entre a rua Major Sílvio de Miranda e a rua Professor Flaviano de Melo) e Braz Cubas (entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai) terão a liberação de estacionamento a partir das 19 horas.

Ao todo, aproximadamente 113 novas vagas serão criadas para o período marcado por mudanças no comportamento do trânsito por causa das compras e da circulação de mais pessoas em grandes eventos como formaturas e confraternizações de final de ano.

“A liberação de mais vagas para o estacionamento vem para colaborar com os consumidores, que terão mais opções para deixar os carros e também com os comerciantes”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Almeida lembrou ainda que a medida atende a solicitações da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e do Sindicato do Comércio Varejista. O modelo de vagas adotado será semelhante ao já utilizado durante o ano passado, quando os resultados foram positivos.

“As lojas físicas têm aderido cada vez mais a Black Friday e muitos consumidores antecipam as compras de Natal para aproveitar as promoções. A data coincide também com o pagamento do 13º salário e o movimento de consumidores cresce significativamente”, frisa o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Marco Zatsuga.

De acordo com levantamentos de setores ligados a vendas, atualmente, a Black Friday vem se transformando em uma das principais datas de comércio e consumidores costumam utilizar a promoções para antecipar as compras do Natal.

Uma outra intervenção prevista será a intensificação da ação dos agentes municipais de trânsito na região central. O trabalho busca auxiliar na fluidez das vias e na segurança do trânsito, coibindo infrações e orientando os motoristas.

Braz Cubas

De volta à Prefeitura após viagem aos Estados Unidos, o prefeito Marcus Melo (PSDDB) recebeu um grupo de comerciantes de Braz Cubas e o vereador Diego Martins. Ele prometeu reforçar ações de segurança e atender pedidos para o trânsito, como a sinalização e o ordenamento do tráfego pesado pelas ruas do distrito.


Deixe seu comentário