MELHORIAS

Região do Centro Cívico, em Mogi, recebe obras de acessibilidade

LOCAL Centro Cívico recebeu rampas de acessibilidade, semáforo para pedestres e lombofaixa. (Foto: divulgação)
LOCAL Centro Cívico recebeu rampas de acessibilidade, semáforo para pedestres e lombofaixa. (Foto: divulgação)

Para garantir melhorias na circulação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a região do Centro Cívico recebeu intervenções que criaram novas rotas de acessibilidade. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes implantou 24 rampas de acessibilidade, um semáforo para pedestres e uma lombofaixa.

As ações, desenvolvidas nos últimos dois meses, foram realizadas na área compreendida entre a Santa Casa de Mogi, a praça João Antonio Batalha, no Shangai, as proximidades do Terminal Estudantes, da estação Estudantes da CPTM e a região do bairro do Socorro, onde estão o Mogi Shopping, hipermercado, hotéis, universidade e o Poupatempo.

Nos últimos dias, além do trabalho na região do Centro Cívico, foram implantadas estruturas nas proximidades do prédio II da Prefeitura, na rua Francisco Franco, na região do Hospital Luzia de Pinho Melo e na avenida Guilherme Giorgi, em Jundiapeba.

A definição dos locais beneficiados contou com reuniões com representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e do Centro Municipal do Paradesporto.

Para a próxima semana, estão previstas implantações de novas rampas de acessibilidade na região do entorno da unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e do Centro Municipal do Paradesporto, no Rodeio. As unidades ampliarão a estrutura de acessibilidade da região.

O trabalho de implantação de rampas de acessibilidade continuará em outras regiões da cidade. Ao todo, está prevista a instalação de outras 271 rampas de acessibilidade.

Deixe seu comentário