programa

Região do Mogilar receberá serviços

melhorias Avenida Yoshiteru Onishi é uma das contempladas
melhorias Avenida Yoshiteru Onishi é uma das contempladas

Os bairros do Mogilar e Nova Mogilar receberão hoje serviços do programa Cuida+Mogi, que foi retomado após intervalo de uma semana em razão do feriado do dia 1º de Setembro. Como sempre é feito, o mutirão engloba varrição,  roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho de vias e áreas públicas.

No Mogilar, será atendido todo o perímetro compreendido entre as avenidas Yoshiteru Onishi, Manuel de Oliveira e José Meloni e Cabo Diogo Oliver. Isso abrange vias como Dr. Corrêa Neto, Dr. Renato Granadeiro Guimarães, Joaquina Maria de Jesus, José Benedito Braga, Casarejos, Teóphilo Salustiano, parte da Dr. Deodato Wertheimer, entre outras.

Já no Nova Mogilar, as equipes atuarão em toda a região da Praça Assumpção Ramirez Eroles, incluindo a Praça Kazuo Kimura e também a Avenida Antonio de Almeida até a rotatória de encontro com a Pedro Romero, bem como a Avenida Francisco Rodrigues Filho em um longo trecho que vai além do Parque Centenário.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar hoje recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Pavão, Jardim Santa Tereza, Jardim Apolo, Jardim Esperança e Jardim dos Amarais.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã para que possam ser recolhidos pelos caminhões da operação. No penúltimo final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Jardim Aracy e Parque Residencial Itapety.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da Cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da Cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 29 mutirões, que atenderam a 70 bairros e/ou localidades.

Quem quiser solicitar serviços de manutenção em áreas públicas deve ligar para o telefone 156, abrir atendimento no site da Prefeitura ou baixar o aplicativo Fala Mogi.