Região retorna de Curitiba com 9 pódios

De associações diferentes, todos os representates do Alto Tietê na equipe de São Paulo faturaram medalhas no Sul-Brasileiro / Foto; Divulgação
De associações diferentes, todos os representates do Alto Tietê na equipe de São Paulo faturaram medalhas no Sul-Brasileiro / Foto: Divulgação

A Região do Alto Tietê teve 100% de aproveitamento e ajudou a Federação Paulista de Judô (FPJ) a conquistar o Campeonato Brasileiro da Região V (antigo Sul-Brasileiro), em Curitiba (PR), no último domingo. Na competição que reuniu judocas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina no ginásio do Centro Esportivo Bagozzi, todos os atletas da 10ª Delegacia (Central) garantiram um total de nove medalhas – cinco de ouro e quatro de prata – representando as associações mogianas Namie, Judô Clube e Titans/Clube Náutico e a suzanense Kyoei. Os combates foram nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior
Para conquistar o primeiro lugar geral, São Paulo levou para casa 45 medalhas de ouro, 23 de prata e 18 de bronze. As equipes da FPJ sub-13 e sub-18 foram dirigidas pelos técnicos Paulino Namie e Yoshio Kimura – respectivamente.
Os gaúchos ficaram na segunda colocação da Região V, com 15 ouros, 23 pratas e 33 bronzes. Seguido por Paraná, que conquistou 15 ouros, 18 pratas e 30 bronzes, enquanto Santa Catarina levou 5 ouros, 16 pratas e 28 bronzes.
As medalhas de ouro dos mogianos foram conquistadas por Tácio Santos (sub-21 meio médio – 66 kg), Kauã Mello (sub-13 meio médio – 42 kg), Giovanna Monteiro (sub-18 super ligerio – 40 kg), Sarah da Silva (sub-18 pesado – 70 kg) e Júlia Henriques (sub-13 médio – 47 kg).
As medalhas de prata foram conquistadas por Ana Paula Santos (sub-18 meio médio – 57 kg) e Bruna da Silva (sub-13 meio pesado – 52 kg, Henrique Takashi (sub18 ligeiro – 55 kg) e Alline da Silva (sub-13 leve – 38 kg).
Os judocas do Alto Tietê sacramentaram as vagas nas disputas da Copa São Paulo, evento que teve a participação de 3.100 atletas de São Paulo e de outros Estados, e combates realizados no Ginásio do Ibirapuera, no final do mês passado. Os campeões também se garantiram para as finais do Campeonato Paulista. (Gerson Lourenço)


Deixe seu comentário