CARTAS

Regras expostas

No jornal do dia 19/04/19, uma pessoa, na seção de Cartas, estava se queixando do preço de R$ 27,00 do estacionamento da Festa Akimatsuri aqui em Mogi das Cruzes.

Ir a uma festa é um ato de livre opção e nela vai quem quer, sabendo que tem que aceitar as regras expostas. Assim que eu cheguei no Japão, logo me ensinaram a nunca reclamar de preços, pois essa atitude não era bem vista naquelas terras.

A esposa de um amigo meu foi na feira, em César de Souza, e em cada banca que parava reclamava dos preços praticados. Até que um feirante, de paciência curta, soltou o buscapé dizendo: “Dona, não tem nada caro não, é seu marido que ganha pouco”.

Eu, como não tenho dinheiro para esses gastos supérfluos, conformado fico quieto no meu canto e com o dinheiro que eu pagaria de estacionamento vou ao açougue e compro um quilo de alcatra.

Joel Avelino Ribeiro
ribeirojoel1@outlook.com

Transparência

Gostaria de saber quais os pré-requisitos para ser um diretor de departamento na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e se a contratação é por indicação ou concurso.

O Portal da Transparencia não diz de qual departamento a pessoa é diretor, apesar de citar o salário de R$12 mil mensais.

Professor Fabio Barbosa

profabio53@hotmail.com