CARTAS

Representatividade política

Com o crescimento dos distritos em diversas cidades de nosso Brasil existe, na prática, a necessidade de representação política nas câmaras municipais de pessoas compromissadas com a sociedade e lideres, nos locais onde essas pessoas morem e tenham preparo. Somente assim o bairro terá uma voz ou mais na Câmara Municipal e junto ao Executivo (Prefeitura), por meio do trabalho bem organizado e planejado em reuniões com lideranças, igrejas creches, escolas e demais segmentos, debatendo o que é melhor para o bairro.

Uma conscientização é necessária e o assunto envolve diversos fatores de relevância. Mas é desumano vermos bairros com até cinco vereadores e outros, como Jundiapeba, não terem nenhum para representá-los, buscando recursos, fiscalizando, levando os problemas ao prefeito e trazendo soluções.

Com 100 mil habitantes e mais de 40 mil eleitores, Jundiapeba conseguiria eleger cinco vereadores tranquilamente, o que daria um fôlego para o distrito no que diz respeito a representatividade e desenvolvimento.

Vamos torcer para que esse objetivo seja alcançado, principalmente em Jundiapeba, que hoje é contemplado com muitos trabalhos , mas que poderia estar melhor, se tivéssemos ao menos um representante que lutasse pelo distrito junto à Câmara Municipal.

Expedito Tobias

Jundiapeba, Mogi das Cruzes