CARTAS

Resposta a advogado

Em relação à manifestação de Horácio Xavier Franco Filho, pessoa essa que parece não ter nenhum vínculo com a Diretoria de Ensino, gostaríamos de pontuar algumas questões.
A princípio, o fato de que nossa atuação parlamentar sempre acompanha as demandas da educação, até porque sou membro há alguns anos da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, e que, infelizmente, muitas de nossas demandas e requisições não têm sido respondidas pela Diretoria.
Prova de que estamos presentes nas escolas foram as visitas feitas – e devidamente registradas – às unidades estaduais Dagoberto José Machado, Iracema Brasil de Siqueira, Aprígio de Oliveira, Aristóteles de Andrade, Galdino Pinheiro Franco, Pedro Malozze, Francisco Ferreira Lopes, Adelaide Maria de Barros, entre outras. Além, é claro, das escolas municipais.
O próprio autor do texto que questiona minha atuação já foi postulante ao Legislativo mogiano e deve saber o quanto é árdua a tarefa de parlamentar na busca por resoluções.
Reitero nosso compromisso de continuar acompanhando as pautas relacionadas à educação em nossa cidade, sempre de maneira crítica e propositiva, como sempre estivemos fazendo em nosso mandato. E lamentamos quando educação e politicagem se misturam.

Vereador Marcos Furlan (DEM)
mpt_furlan@uol.com.br