CARTAS

Resposta à Amaparque

O Fundo Social de Mogi das Cruzes informa que a sexta edição do Food Truck Solidário, realizada nos dias 7 e 8 de setembro, foi destinada justamente à população de Mogi das Cruzes. Além de uma opção de lazer para a família mogiana, o evento direciona 20% de tudo que é arrecadado para a compra de brinquedos, que são doados para crianças de regiões de vulnerabilidade da cidade, sob a forma de presentes de Natal.

A utilização do estacionamento interno do Parque da Cidade pelos food trucks segue o modelo adotado desde a primeira edição do evento e é sempre comunicada com antecedência à população. O espaço é interditado alguns dias antes para que sejam feitas todas as instalações necessárias, como pontos de energia e montagem de tendas. Os custos operacionais do evento são absorvidos pela própria Administração Municipal.

A contagem de público é uma estimativa que toma como base o número de fichas comercializadas durante o evento e também o público flutuante, incluindo frequentadores usuais do Parque da Cidade. É calculado pela organização do evento e também pela Guarda Municipal.

O grande número de pessoas que vem comparecendo às edições do evento comprovam que o Parque da Cidade foi aprovado como local para receber o Food Truck Solidário.

O Estudo de Impacto de Vizinhança servirá para empreendimentos de grande porte, que geram impactos permanentes na região onde estão inseridos. Não é o caso do Food Truck Solidário, que tem duas edições anuais, com dois dias de duração cada, sendo a primeira destinada à arrecadação de recursos para a Campanha do Agasalho e a segunda para a Campanha Natal de Sorrisos.

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Deixe seu comentário