CARTAS

Resposta ao leitor

Em resposta à carta enviada por Mauro Alves, concordo plenamente com o leitor sobre a importância da participação dos cidadãos no cotidiano do município – iniciativa que estimula o espírito fiscalizador da população mogiana. Esse canal já existe há 10 anos: é a Ouvidoria Geral do Município, que funciona como um canal de entrada para solicitação de serviços – contando, inclusive, com um conjunto de ferramentas eletrônicas a fim de facilitar o acesso aos cidadãos. Somente no primeiro semestre deste ano, a Ouvidoria recebeu 7.790 solicitações (entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho), mantendo uma média superior a 70% de pedidos solucionados. Os mogianos que quiserem fazer solicitações na Ouvidoria possuem vários canais: WhatsApp (9-7133-1999); Facebook (Ouvidoria de Mogi das Cruzes), além do aplicativo eOuve (disponível para Android e iOS), que permite aos cidadãos terem acesso ao serviço pelo celular. Isso sem falar no tradicional telefone 156.

Romildo Campello

Secretário chefe de Gabinete e Ouvidoria Geral do Município


Deixe seu comentário