ATRAÇÕES

Rock embala evento de motociclistas em Guararema

ATRAÇÃO Performance de Eden Presley é destaque de Ferraz De Vasconcelos é um dos destaques do evento. (Foto: divulgação)
ATRAÇÃO Performance de Eden Presley é destaque de Ferraz De Vasconcelos é um dos destaques do evento. (Foto: divulgação)

Motociclistas de toda a região têm uma opção de lazer neste final de semana, quando o moto grupo Sossegados de Guararema promoverá um encontro beneficente em comemoração ao 8º aniversário de fundação. O evento começa as 12 horas de amanhã e vai até as 9 horas de domingo, com vários shows e opções gastronômicas no Rancho do Didi (antigo Pesqueiro Didi França), em Guararema.

Quem pilota motos custom costuma ouvir rock ‘n roll, e nesta ocasião não poderia ser diferente. O som será composto por canções de diferentes subgêneros deste estilo. Neste ano a banda que sempre faz o primeiro concerto, Nei e a Máquina Sonora, convidou Matraca, um artista cego que apresenta músicas nacionais e internacionais na bateria e saxofone. E a lista ainda tem faixas conhecidas do público pela interpretação de Star Rock, Banda Ekol e Firefly, de São Paulo, com destaque para o cover de Elvis Presley – Eden Presley, de Ferraz de Vasconcelos.

Estes shows terão início às 13h30 e seguirão até a madrugada, como explica o presidente dos Sossegados, Laudenir Moreira, 63, que também define o objetivo da programação: “confraternizar entre amigos ao mesmo tempo em que se ajuda entidades como o Lar dos Velhinhos de Guararema”.

Segundo Laudenir, reverter a renda das atividades em benefícios para instituições sociais faz parte da identidade do grupo. Mensalmente os integrantes promovem encontros e levantam fundos e doações para causas variadas, como para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes e muitas outras.

Como o evento deste final de semana terá praça de alimentação com variedade de cervejas e petiscos, a expectativa dele é reunir mais de mil pessoas. Aliás, será possível esticar a noite por lá, descansando numa área coberta para camping, com direito a café da manhã no domingo. E haverá ainda expositores que vão sortear brindes ao público.

“Será um momento muito especial, com bom papo, músicas da melhor qualidade em um ambiente aconchegante e descontraído, onde reinará a diversão com respeito e carinho”, define o líder dos Sossegados.

O Rancho Do Didi fica na Rodovia Henrique Eroles, km 72, s/n, e os ingressos custam R$ 5,00 para coletados (quem estiver com colete de algum motogrupo) e R$ 10,00 para simpatizantes (quem não estiver com colete). Outras informações estão disponíveis nas redes sociais do clube.