ATUALIZADO

Rodovias do Alto Tietê registram congestionamento na manhã deste sábado

(Foto: arquivo)

Motoristas que optaram por viajar no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12), enfrentam congestionamento nas estradas que cortam a região do Alto Tietê. A rodovia Mogi-Bertioga (SP098) registrou 30 quilômetros de engarrafamento, no sentido litoral. O trânsito na via começou a se intensificar às 10 horas deste sábado.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o maior trecho de congestionamento foi registrado entre o km 57 e 72 – trecho de planalto em Mogi das Cruzes- no início da serra.

O condutor também enfrenta fluxo intenso de veículos em todo o trecho da Serra do Mar, até a chegada a Bertioga. O DER estima que a via recebe mil veículos a cada hora.

Na rodovia Presidente Dutra, mais de 290 mil veículos devem deixar São Paulo entre a zero hora desta sexta-feira e a meia-noite de sábado. A CCR NovaDutra, concessionária que administra a via, informou que a expectativa é de que o tráfego fique intenso hoje, das 8 às 14 horas.

No Corredor Ayrton Senna, a previsão é de que entre 646 mil e 665 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio nos dois sentidos durante o feriado. A via também registrou lentidão na tarde de ontem por conta do trânsito de veículos em direção ao interior. A ecopista estima que cerca de 90 mil veículos passaram pelo corredor apenas ontem.

Deixe seu comentário