ITAQUAQUECETUBA

Roubo acaba em dois mortos e cinco presos

DIÁRIO

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Itaquaquecetuba enviou ao delegado Rubens José Angelo, do Setor de Homicídio de Mogi das Cruzes, a ocorrência sobre o roubo na loja das Casas Bahia, no Garden Shopping, naquela cidade, por volta das 16h30 de segunda-feira. O assalto levou policiais da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) a prenderem cinco assaltantes e matar outros dois que teriam reagido à prisão.

Caberá a Rubens Angelo apurar com detalhes a circunstância da troca de tiros e se houve excesso por parte das equipes da Rota. No fim da tarde desta terça-feira, os cinco criminosos seguiam encarcerados na Cadeia Pública de Mogi, aguardando a decisão da Justiça. O grupo que foi autuado em flagrante pelo delegado Welton Martins da Silva pode ter a prisão preventiva decretada e ser escoltado ao Centro de Detenção Provisória, em Suzano.

Os marginais capturados são Allan Alberto de Souza, de 30 anos, Sidney de Siqueira de Miranda, de 32 anos, Emerson Pereira da Silva, de 38 anos, Alberto Figueiredo, de 26 anos, e José Donato da Silva, de 49 anos. Os demais comparsas que também participaram do assalto à loja conseguiram escapar e ainda não foram identificados pela Polícia Civil.

Os corpos dos bandidos mortos na troca de tiros, Vinicius Correa Nascimento, de 31 anos, e Carlos André Morais da Silva, de 35 anos, foram removidos ao Posto do Instituto Médico Legal, em Suzano. A quadrilha era procedente da Capital, conforme foi apurado pelos policiais.

Os assaltantes utilizaram três veículos na fuga: Toyota Corolla, Ford Fiesta e Jeep Renegade que eram roubados e foram recuperados. O Corolla teve a placa falsificada.

Com os criminosos presos, a Rota recuperou as mercadorias roubadas: 1 videogame X Box, 15 tablets e 155 celulares. Com os autores do roubo, a Polícia encontrou com os autores do roubo quatro pistolas automáticas, uma carabina, de calibre 12, e um revólver, de calibre 38.

De acordo com o relatado por policiais da Rota ao delegado Welton, as equipes faziam policiamento pela zona leste e foram avisadas via Copom sobre o assalto no shopping. Já em Itaquá avistaram um dos veículos com alguns equipamentos roubados e souberam que alguns dos integrantes da quadrilha teriam entrado numa das casas. Os policiais descobriram que os autores do roubo invadiram uma delas, onde cinco foram presos e dois morreram no confronto.


Deixe seu comentário