RITA LEE

Sabrina Pacca comanda show com músicas da rainha do rock brasileiro

Sabrina Pacca escolheu o repertório de Rita Lee para homenagear as mulheres no projeto 'Canto das Mina'. (Foto: Divulgação)
Sabrina Pacca escolheu o repertório de Rita Lee para homenagear as mulheres no projeto ‘Canto das Mina’. (Foto: Divulgação)

Em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, a jornalista e cantora Sabrina Pacca faz um show especial com as canções da rainha do rock brasileiro e símbolo feminista, Rita Lee. O show acontece a partir das 19h30 no Espaço Cultural Canto de Cabocla e integra a programação do “Canto das Mina”, um mês todo de atrações feitas por artistas mulheres.

Sabrina disse que escolheu Rita Lee não apenas pelas canções, muito conhecidas do público, mas pelo que elas representam e pela postura da artista homenageada que sempre foi de empoderamento. “A Rita, desde sempre, desde os Mutantes, naturalmente tem um discurso de luta e de valorização do feminino. Além disso, é uma delícia poder interpretar o repertório dela porque é bastante variado. Intitularam a Rita como a ´Rainha do Rock`, o que é uma verdade, mas ela sempre cantou muito mais do que isso. Temo Disco, POP, MPB e até boleros. Ela é completa e uma baita compositora também”, destaca a cantora mogiana.

Acompanhada de Enio Lobo (violão e voz) e Léo Zerrah (percussão e voz), Sabrina preparou um show que abrange as músicas de todas as fases da carreira de Rita Lee. Quem for assistir poderá ouvir sucessos dos Mutantes como “Ando Meio Desligado” e “Panis et Circenses”; da Banda Tutti-Frutti que a acompanhou por muitos anos estará “Mamãe Natureza” e “Luz del Fuego”. “Também coloquei as canções dançantes e românticas da Rita, como ´Banho de Espuma`, `Lança Perfume`, `Mania de Você`, entre outras. Ao todo serão 30 músicas do repertório dela”, antecipa Sabrina.

O Canto de Cabocla fica na Rua Barão de Jaceguai, 944, no Centro de Mogi das Cruzes. A entrada para o show custa R$ 10,00. Mais informações sobre a programação completa do “Canto das Mina” podem ser encontradas nas redes sociais do espaço.