GRATUITO

Salão de Artes, que exibe 28 obras de artistas de todo o País, pode ser conferido no Centro Cultural

O 6º Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes – Prêmio “Wilma Ramos”, que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes ficará aberto à visitação até o dia 4 de janeiro. São 28 obras em exposição, com ingresso gratuito.

Durante a abertura do salão, no último sábado à noite, foram anunciados os vencedores das duas categorias da mostra. Do acadêmico, os vencedores foram Paulo Tosta, com a obra “Visita Inesperada”, Edval Pessoa, com “Benjamin” e Amélia Kian, com “Lembranças Remetidas”. Já a menção honrosa ficou com Renan Siqueira de Moraes, pela obra “O Sábio”.

Na categoria contemporâneo, os vencedores foram Carlos Borda, com “#minhaexnamorada”, Natália Lemes, com “Faces da Natureza” e Galvani Neto, mais conhecido como Galo. A menção honrosa foi para Lígia Taka, com a obra “Data Vênia”.

Os artistas que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar em cada categoria foram premiados em dinheiro. A Secretaria de Cultura e Turismo também entregou diplomas e medalhas de menção honrosa, além de certificados de participação para todos os selecionados.

O Salão de Artes de Mogi das Cruzes é um evento que busca fomentar, promover e difundir a produção artística, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo para a formação de público e para a construção da história da arte mais recente no país.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica aberto de terça a sábado, das 9h às 18h e está situado na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360.


Deixe seu comentário