SERVIÇO

Santa Casa retoma obras de reforma e adequação do Pronto-Socorro

SERVIÇO Durante as obras do Pronto-Socorro da Santa Casa de Mogi o atendimento não foi interrompido na unidade. (Foto: Eisner Soares)
SERVIÇO Durante as obras do Pronto-Socorro da Santa Casa de Mogi o atendimento não foi interrompido na unidade. (Foto: Eisner Soares)

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes inicia na segunda-feira a última etapa do projeto de reforma e adequação do Pronco-Socorro. A previsão inicial era concluir os serviços em outubro do ano passado. Agora, a direção do hospital estima que as intervenções serão finalizadas até setembro. Pacientes e funcionários usarão outros acessos durante o período de obras.

Já foram concluídos os trabalhos que não exigiram a intervenção no fluxo de atendimento médico. Agora, no entanto, os trabalhadores vão atuar no Setor de Urgências e Emergências, que envolve a entrada externa, sala de triagem, área de recepção e parada de ambulâncias.

Nas etapas concluídas foram reformados os sanitários públicos, setor de classificação de risco, consultórios, mudança de parte da cabine primária de energia, setores de observação feminina e masculina, isolamento, sala de gesso, pediatria, sala de utilidades, conforto médico, observação infantil, sala de sutura, farmácia satélite e sala de acolhimento e triagem de gestantes.

A reforma e adequação do PS estão sendo feitas com os recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 402.234,32 feita pelo do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. A demora se deve ao fato de o projeto ser executado sem a interrupção do atendimento.

Mudanças

A partir de segunda-feira, a portaria do Pronto Socorro permanecerá fechada – a entrada das pessoas será da seguinte maneira: entrada 1, na portaria central, atenderá aos pacientes de urgência e emergência, síndrome gripal, maternidade e clínica cirúrgica; a entrada 2, na portaria do ambulatório de especialidades, receberá os pacientes de convênios, ortopedia e clínica médica. Todos os consultórios, setor de observação masculina e feminina, setor de emergência e demais serviços oferecidos pelo Pronto Socorro foram transferidos e realocados em outros locais do hospital. O acesso de ambulâncias e veículos particulares para embarque e desembarque de pacientes se dará pela entrada da portaria central.


Deixe seu comentário