FUTSAL

Santa Isabel é campeã da Taça Condemat

Invicta, cidade leva o título regional em final emocionante em Arujá. (foto: Condemat/Divulgação)
Invicta, cidade leva o título regional em final emocionante em Arujá. (foto: Condemat/Divulgação)

Com campanha invicta, o time de Santa Isabel ficou com o título regional da 1ª Taça Condemat de Futsal e, por tabela, ainda levou o troféu transitório e as premiações por artilharia, defesa menos vazada, atleta revelação e fair play, após vencer, por 7 a 3, o elenco de Arujá, em decisão emocionante, na noite do último sábado, no ginásio municipal Roberto David, em Suzano. Poá ficou com o terceiro lugar, ao fazer 4 a 0 sobre Guararema. A competição teve as participações de equipes de 10 cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Santa Isabel faturou o título da Taça Condemat em campanha com 17 pontos e 37 gols marcados em seis partidas – um empate e cinco vitórias, a última na final contra Arujá.

Com cinco gols na decisão, Edelei Guimarães de Santana Júnior, camisa 9 de Santa Iosabel, foi eleito atleta revelação da Taça Condemat; ele também garantiu o troféu Artilheiro 2018, com um total de 18 gols.

Com apenas 13 gols tomados, o time de Santa Isabel ainda teve a defesa menos vazada da competição, com direito a troféu para o goleiro Renan Elias Santos. A equipe levou também o troféu Fair Play como a mais disciplinada.

A prefeita Fábia Porto conferiu a final de perto e comemorou a premiação com os atletas. “Santa Isabel é uma cidade de craques e estamos orgulhosos pela conquista da Taça Condemat. Sem dúvida, um grande incentivo para o esporte do nosso município”.

O presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi, entregou medalhas aos atletas campeões e vice-campeões, assim como os troféus. Ele destacou o empenho e compromisso dos jogadores em representar as cidades. “Estão todos de parabéns pelo alto nível do torneio. Tivemos uma competição séria e de muito respeito entre os times”, disse.