FINAL

São Francisco é campeão do Quarentão da Liga

Clube levou a melhor no clássico do distrito de Braz Cubas ao derrotar o Bem Bolado, por 4 a 3, nos pênaltis. (Foto: Alexandre Barreira/ AlexMar Comunicação)
Clube levou a melhor no clássico do distrito de Braz Cubas ao derrotar o Bem Bolado, por 4 a 3, nos pênaltis. (Foto: Alexandre Barreira/ AlexMar Comunicação)

O São Francisco conquistou o título do Campeonato Quarentão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). O time venceu o Bem Bolado, por 4 a 3, nos pênaltis, após empate, por 0 a 0, no tempo normal, em duelo realizado no último sábado no campo da ADC Empreiteira Vidal no Distrito de César de Souza.

A diretoria da Liga homenageou os técnicos Agostinho (São Francisco) e Marcelo (Bem Bolado), além de premiar o atacante Guerra, do Biritiba Mirim, com o troféu de artilheiro e aos goleiros do São Francisco, como a melhor defesa da competição. Apesar do pênalti desperdiçado, o meia Joel, do Bem Bolado, foi eleito o melhor jogador da decisão.

O Bem Bolado não soube aproveitar as chances criadas para ficar à frente no placar da partida, que precisou ser interrompida aos 27 minutos do primeiro tempo por causa da forte chuva que atingiu a cidade, inclusive com a incidência de grande número de raios. A paralisação do jogo durou 40 minutos.

Como o tempo de jogo da categoria Quarentão é dividido em dois tempos de 35 minutos, os clubes concordaram em voltar para um segundo tempo com 43 minutos.

E foi aos 30 minutos do segundo tempo que o Bem Bolado teve a melhor chance de garantir o título. O atacante Lopes fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Kunta recebeu livre, mas na hora da conclusão chutou para fora do gol, que estava sem o goleiro, para desespero dos companheiros e incredulidade da torcida presente na ADC Empreiteira Vidal.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. O goleiro André defendeu a penalidade de Baianinho e Joel chutou para fora, deixando o Bem Bolado atrás do marcador na disputa. O São Francisco fechou em 4 a 3 e conquistou o título desta temporada.