São Paulo defende série invicta diante do Grêmio

Embalado por cinco jogos de invencibilidade, o São Paulo vai a Porto Alegre hoje para enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será decisiva para o time paulista manter as suas chances de se classificar para a Copa Libertadores e será, para os mandantes, o último teste antes das finais da edição deste ano do torneio continental.No time do técnico Dorival Junior, o “mantra” pelos 47 pontos continua. O elenco defende que precisa alcançar esta pontuação para zerar o risco de rebaixamento no torneio – ainda que as chances de isso acontecer já sejam remotas.

Militão, suspenso, deve dar lugar a Araruna. Maicosuel, titular contra os cariocas no lugar do meia peruano Cueva, deve ser mantido no time. Lucas Fernandes é opção para a posição.

O técnico Renato Gaúcho deve utilizar a partida para fazer os últimos ajustes na formação titular para a decisão da Libertadores. No ataque, Fernandinho e Everton disputam a vaga e no meio de campo são os volantes Michel e Jailson.